terça-feira, 16 de agosto de 2022

BOM É SER PERENE NA ORAÇÃO

 


 

Mário Querino 16/08/2022

Alguém inquiriu sim:

“Quantas vezes oras

Ao Senhor por dia?”

O que objetar agora?

 

Ora, somente isto:

Quantos segundos há

Num dia? Alguém riu

E diz: “Vou multiplicar

 

E após eu lhe passo

O resultado correto.”

Daí pegou seu celular

E com muito sucesso

 

Fez a sua boa conta,

E depois confirmou:

“Segundo meu celular,

86.400 segundos. Sou

 

Leigo nesta Tecnologia,

Porém, deu para fazer

A minha conta na boa,

Alguém pode refazer

 

Para ver se está certa

A minha multiplicação.

Ora, por que me pôs

Nesta complexa ação,

 

Se não sou assim, tão

Bom na Tecnologia?”

O que objetar agora?

É com muita alegria

 

Que eu vou esclarecer

Para alguém que quer

Saber quantas vezes

Eu oro num dia com fé

 

No Senhor meu Deus:

Se num dia há 86.400

Segundos, é o tanto

Que uso o pensando

 

Para suplicar o Deus

Que fez sim, os céus,  

A terra e tudo que há

Neles. Viveria ao léu,

 

Caso não implorasse

A cada segundo de fé

Em Deus, em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Ora, eu somente iria

Pensar, falar besteira

E fazer loucuras sim,

Aqui em Bananeiras.

 

Portanto, vivo a cada

Segundo ligado a Deus,

Se Deus saísse de mim,

Como aqui viveria eu,

 

Se é Deus Senhor sim,

De tudo e de todos?

Ora, ficar um segundo

Sem Deus, serei doido

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

O tanto de segundos

Que existem num dia,

É o tanto de orações

Que faço com alegria

 

Diante do meu Deus,

Que deu, dá e dará

Vida para mim aqui,

Onde ao pó vou voltar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...