terça-feira, 9 de agosto de 2022

QUEM NÃO PROCURA ENQUANTO PODE ACHAR, A COISA FICA IMPLEXA

 


 


Hoje, eu visitei o CAPS

Por graças de Deus,

Foi um bom destaque

Para os planos meus.

 

Ora, com muita ledice

Falei com o Doutor

Tácio, sem ficar triste

Lá em seu bom setor

 

De labor psicológico.

Pois é um dever meu

Falar, e sempre posso

Em nome de Deus,

 

Dialogar com pessoas

Que entendem bem.

Por isso já fui na boa

Ao CAPS também,

 

Para o meu Psicólogo

Avaliar a linha sim,

Do aforismo, e logo

Dar o melhor a mim:

 

Dizer que eu preciso

De um Psiquiatra

Ou estou bem, e vivo

Sim, cheio de graças.

 

O bom é que eu vá

Ao CAPS deste jeito,

Para ditoso dialogar,

Sem tal preconceito.

 

Pois, se eu usasse sim

Esse tal preconceito,

Obviamente meu fim

Teria vindo satisfeito.

 

Porém, como eu não

Sou nenhum besta,

Aceito esta situação

Que passa pela cabeça

 

E ditoso procuro logo

O CAPS Nova Esperança,

Onde tem o Psicólogo

Que, com a segurança

 

Enche de perspectiva

Na Chácara Santa Maria

Onde fico com D. Marisa

Dia e noite, noite e dia.

 

Já pensou, se eu não

Procurasse o Psicólogo

Para que, meu coração

Entendesse sim logo

 

Que a minha cabeça

Tem sim um encéfalo

Que também mereça

Cuidado com sucesso?

 

Eu seria um alienado

Que nunca teria cura

Com tempo passado

E eu sem à procura

 

De um bom Psicólogo

Nem de um Psiquiatra.

Ora, por isso vou logo

Com fé e muita graça.

 

Se alguém achar que

Eu estou muito louco,

Importa é o meu viver

Sem perturba outros

 

Que são inteligentes

E muito sabidos,

Mas deixam sempre

Este povo aborrecido

 

Sim, de corpo, alma

E espírito na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, tem preconceito

De ir ao CAPS?  Sinta,

Mas vá sim satisfeito

Procurar uma Clínica.

 

O bom é que procure

Um bom Psicólogo

E já contente se cure.

Eu peço que vá logo

 

Enquanto tem jeito,

Porque se não for

Por ter preconceito,

Irá sim, logo pela dor.

 

Como não sou besta,

Vou logo cuidar sim

Da minha boa cabeça,

Pois depois de ruim,

 

Não tem mais jeito

Que dê jeito não.

Largue o preconceito 

E vá logo meu irmão,

 

Procurar o Psicólogo,

Para ele avaliar sim

Você na boa, vá logo

Não espere pelo fim

 

Da sua consciência.

Pois o que os outros

Dizem, a tendência

É você ficar louco.

 

Ora, enquanto estão

Me tacham de louco,

Estou neste sertão

Sendo mais um pouco

 

Criativo e inspirado 

Na Natureza de Deus.

Então, se tem achado

Que este viver meu

 

É uma loucura, você

Já está necessitando

Urgentemente fazer

No cantinho baiano

 

A boa consulta sim,

Não demore, vá logo

Antes de ficar ruim,

Procurar o Psicólogo.

 

Caso já precise fazer

O acompanhamento

Psiquiátrico, por que

Esse distanciamento?

 

Há preconceito de CAPS?

Vá numa clínica pagar

Consulta, porque grátis

Não acha em outro lugar.

 

Como não sou besta,

Uso recursos que vêm

Para o vasto planeta,

E todos sempre têm

 

Contribuídos por meio

Dos altos impostos.

E por ser pobre, creio

No CAPS e lá eu posso

 

Ficar à vontade sim,

Falando com o Doutor

Tácio, até ter o fim

Da consulta que vou

 

Fazer feliz lá no CAPS

Nova Esperança. Se tu

Não achas destaque,

Acho em Pindobaçu.

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde eu

Sou Escritor de Cristo

E Poeta de Deus.

 

Hoje, está sendo sim,

Um dia maravilhoso,

Porque é para mim

Motivo de com gozo

 

Exibir para o povo

Do mundo inteiro,

Que muito ditoso

Fui então primeiro

 

Avaliar os aforismos

Que tenho na mente,

E depois agradecido

Tocar para frente

 

A minha ciente vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Que cuida com fé

 

Deste cara tão louco,

Porém, não faz não,

Asneiras que outros

Tenham insatisfação.

 

Obviamente sou sim,

O louco que só viso

Algo bom para mim

Para meus amigos

 

E também amigas,

Mormente para

A Mulher D. Marisa

Que cuida deste cara

 

Com a boa paciência

E ainda tolerância.

Ora, a minha crença

E CAPS Nova Esperança,

 

Fazem com que esta

Minha velha vida,

Seja assim poética

Ao lado de D. Marisa.

 

Já pensou, se eu não

Fosse um controlado?

Ora, o meu coração

Viveria só no pecado.

 

Ainda bem que eu

Tenho a D. Marisa

Pra entender meus

Problemas da vida.

 

Deus sabe o que faz,

Pôs em mim cambão,

Para não ser demais  

Sobre a face do Chão.

 

O Apóstolo Paulo,

Também tinha sim

Um espinho raro,

E esse veio a mim.

 

Então, glória, glória...

A Deus pelo destaque!

Pois só tenho vitória,

Graças ao CAPS.

 

Pois como há Hospital

Para cuidar do coração

E de um corpo mal,

Assim, creio irmãos,

 

Que há o CAPS para

Cuidar da mente,

Que modifica o cara

Quando fica doente.

 

Então, como eu não

Sou nenhum besta,

Procuro um irmão

Que sabe no planeta  

 

Terra, para deixar

A gente bem melhor,

Usufruindo até voltar

Sim ao esperado Pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...