sábado, 27 de agosto de 2022

COMO CHEGAR À 4ª IDADE NO PLANETA TERRA, SOBRETUDO EM BANANEIRAS, MEU BOM PÉ DE SERRA?

 


 

Meu sogro Pedro Cearense e D. Marisa 27/08/2022 

Eu não estou não,

Contente com a

Idade. Pois queria

Sim em Bananeiras,

 

Na Idade estar,

Quem sabe, com

Mais de 100 anos.

Isso seria sim bom

 

Pra mim, D. Marisa

E para todos. Tenho

Apenas 60 anos

De idade, e venho

 

Almejando chegar

Com fé a Idade,

Para ter mais tempo

De redigir a realidade

 

Que veem os olhos

E sente meu coração

No cantinho baiano,

Cantinho do sertão

 

Onde nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Que também já está

Abeirando a

Idade neste cantinho

Titulado Bananeiras.

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria, onde

Com muitas graças

A gente se esconde

 

E contempla sim,

Observa a Natureza

Sobretudo o jardim

Onde vemos beleza

 

Nas flores sim, que

Ornam o ambiente

Que dia e noite

Acolhe bem a gente.

 

Este é meu objetivo:

Chegar à idade,

Pra ter mais tempo

De ver com felicidade

 

A melhor coisa sim,

Que a pessoa tem,

Quando olha a Terra

E ver flores também.

 

Mas para chegar sim

À essa Idade,

Cabe ao Senhor Deus

E a nossa fidelidade,

 

Não só na aparência,

Mas no corpo, alma

E espírito também,

Os quais dão calma,

 

Prazer e bom ânimo

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Lugar que dá vida

Ao Mário Querino

E ainda à D. Marisa.

 

Por isso escrevo esta

Poesia com felicidade,

Inspirado no Grupo

Da Terceira Idade.

 

Pois é um grupo bom,

Onde tem gente

Que curte bem sim,

A gente contente.

 

Então é muito legal,

Ser sim, participante

Do Grupo da Terceira

Idade. Neste instante

 

Termino esta poesia

Com ar nordestino

Ao lado de D. Marisa,

Leia o Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Mário Querino 

      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...