segunda-feira, 1 de agosto de 2022

POR QUE TODO ESPAÇO FICA REPLETO EM POUCOS ANOS E O PLANETA TERRA NÃO?

 


 

Mário Querino 01/08/2022

O mundo tem sim

Grande dimensão,

E tem 4,5 bilhões

De anos sim, e não

 

Deixou de receber

Seres vivos, que são

Controlados aqui,

Sobre nosso Chão.

 

Não há acumulação

Demais de viventes.

Porque morrem sim,

É lógica significante.

 

Por isso que incide

Morte entre idades.

Ao nascer crianças,

Expiram quantidade

 

Equivalente norma

Natural. Há vários

Jovens, expira sim

Ainda o necessário,

 

Para o lugar caber

Quem passará sim

Para a fase adulta

A qual serve a mim.

 

Quando há idosos

Fora do limite sim,

Uns vão se embora,

Ache bom ou ruim.

 

A Natureza começa

A fazer uma seleção,

E quem tiver pressa,

Libera sem perdão

 

E de fato, a Morte

Levará. Por isso eu

Não me preocupo,

E sigo o trilho meu

 

Sem iludir ninguém.

E quem bem sabe

Que a Natureza tem

Opção, sou eu. Cabe

 

A Jesus Cristo decidir,

Se for para ir agora,

Não adianta chorar

Nem ainda a senhora

 

Marisa ir procurar

Recursos científicos.

A Morte virá sim

Visitar meu Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Certamente, levaria

Só eu, pois seria eu

Quem incomodaria.

 

Ora, por isso a Terra

Tem nos suportado

Até agora, irmãos,

E sendo controlados,

 

Tanto nós pessoas

Quanto os animais,

A Terra ainda cabe

Um pouco mais.

 

Ora, breve expirarei

E deixarei espaço

Para outra pessoa,

Isto é justo, eu acho.

 

Agora, eu pergunto:

Eu viver aqui sem

Fazer mais nada,

Esse viver fará bem

 

Para o meu corpo,

Alma e espírito?

Eu não iria ocupar

A vaga no Distrito,

 

De quem ainda faz

Algo de bom sim

No planeta Terra?

Se eu ficar, pra mim,

 

Sem fazer nada, é

Deixar um preciso.

Volto ao pó e fica

O espaço pro amigo

 

Que nascerá após

Eu expirar na Terra,

É claro, no Distrito,

Amado pé de serra.

 

Acham que tenho

Medo de morrer,

Tendo certeza que

Vêm em casa dizer:

 

“Jesus Cristo lhe dê

O Céu por descanso;

Meus sentimentos

E Vá em paz.” Tantos

 

Almejos no velório

Que vão exibir sim,

E entre sofrimentos

Falarão para mim.

 

Se falam tudo isso,

É porque o Céu é

Um espaço melhor,

Mas ninguém quer

 

Ir pro Céu, pois é

Preciso expirar aqui

Para poder então,

Feliz para o Céu ir.

 

Mesmo com medo,

Não há escapatória.

Então a terra segue

Com a sua História.

 

Nós somos bestas,

Achando que a vida

Durará para sempre

Nesta Terra querida.

 

Ora, estou redigindo,

Amanhã já será sim

Outro dia, e quem

Sabe o que pra mim

 

Virá? Já faço o que

Tenho de fazer hoje.

Alguém poupou pra

Depois, e não pôde

 

Fazer. O seu tempo

Venceu, como vence

Outro produto sim,

Perecível. Ora, pense

 

E faça algo hoje sim,

Pois o amanhã não

Cabe a nós, e sim,

Ao Deus da Salvação.

 

Por que este Mundo

Ainda não acabou?

Porque ainda tem

Lugar, gente deixou,

 

E ainda gente deixa

Para ir para o Céu,

Dizem os pregadores,

Porém, por mais fiel

 

Que seja o Pregador,

Ele não quer ir não,

E se tivesse certeza

Do Céu da Pregação,

 

Fosse sim de fato,

Como ele apregoa,

Ele não iria chorar

Na casa da pessoa

 

Que a Natureza já

Decidiu levar ao Céu,

E sim, ficaria alegre

Erguendo o chapéu

 

Dando graças a Deus.

Por isso eu já fico

Calado, só ouvindo

Pregação no Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Pois tenho 60 anos,

E minha vida inteira

No cantinho baiano

 

Me deixa cônscio

Que serei nomeado

Para deixar a Terra

E lugar desocupado

 

Para quem chegar

Após eu morrer.

Então, já agradeço

Por este meu viver

 

Ainda entre altos

E baixos nesta vida

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...