sexta-feira, 12 de agosto de 2022

QUEM NÃO PENSA ANTES DE FALAR, SÓ PAGA MICO

 


 

Mário Querino 12/08/2022

Ora, D. Marisa foi sim,

À Sede do Distrito

De Bananeiras, e ficou

Por lá. Como eu fico

 

Ouvindo Mara Lima,

A alma e o espírito

Ficam bem contentes

Neste meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Então a D. Marisa,

Quando chegou, já

Eram 22 horas, e a vida

 

Do cara com saudades

Da mulher que traz

Uma grande paixão

Desde quando rapaz.

 

Então eu pedi sim,

Para a D. Marisa

Abaixar meu celular,

E como ela é sabida,

 

Pegou o celular sim,

Da mesa e colocou

Numa das cadeiras,

Porém, não abaixou

 

O volume da caixinha

Que estava integrada

Ao celular nessa hora

Em que ela chegava

 

Da Sede do Distrito

De Bananeiras sim.

Daí eu lhe perguntei:

Não abaixou? Pra mim

 

Ela disse: “Eu abaixei.”

Eu perguntei de novo:

Como o som está

Ainda alto? Se o povo

 

Escutasse, iria ligar

Para a Polícia carregar

Minha pequena caixa

E também meu celular.

 

D. Marisa assim disse:

“Vem, e ver se eu não

Abaixei o celular!”

Sem dúvida no coração,

 

Eu fui ver, e eu não vi:

O celular na mesa.

Daí então perguntei:

Cadê o celular, princesa?

 

D. Marisa respondeu:

“Aí amor, na cadeira!”

Meneei minha cabeça

E inquiri: é brincadeira?

 

Mas como D. Marisa é

Uma Mulher sabida,

Me objetou: “Abaixei

O celular.” Feliz da vida

 

Deu uma gargalhada:

“Kkkkkkkkkkkkkkkk...”

Quase que não para,

E disse: “Não quis brincar,

 

Não entendi, ó amor,

O que falaste.” Realmente,

Pedi para abaixar sim

O celular, e ela contente

 

Tirou da mesa e botou

Numa das cadeiras.

D. Marisa é inteligente,

Não foi brincadeira,

 

Perdi pra ela de 10 X 0.

Ora, casa de humorista,

Todo mundo quer ser

De fato, bom artista.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...