quarta-feira, 10 de agosto de 2022

ESTE MÊS DE AGOSTO, NÃO É MÊS DE AZAR, E SE DE TRABALHAR

 


 

Mário Querino 10/08/2022

Hoje é quarta-feira,

10 do mês de agosto.

Estou em Bananeiras,

Fruindo com gosto

 

Do melhor que Deus

Dá aos seres humanos,

Sobretudo no Distrito,

Meu cantinho baiano.

 

Ora, não tenho ouro

Nem prata também,

Mas o que já tenho

Isto já faz muito bem

 

Pro meu corpo, minha

Alma e meu espírito.

Por isso me sinto sim

Muito feliz no Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Deus nunca me fez

Uma promessa de dar

Grana a mim, talvez

 

Porque Ele já entende

Que eu já sou cônscio

Que, Ele não trabalha

Com grana, e pronto

 

Está para me ajudar

Com sua inteligência,

Saber e poder sim.

Há gente que pensa

 

Que Deus dá dinheiro

Aos seres humanos.

Mas já vejo diferente

No cantinho baiano

 

Onde eu nasci, cresci

E sou feliz com a vida

Que me traz até aqui

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, queres dinheiro?

Peça a Deus sabedoria

Para investir bem sim,

O que ganhas todo dia

 

Com seu suor no rosto.

Não digas assim: “Só

Isto, que vou investir?

Vou no Bar, é melhor

 

Eu tomar uma caninha

Do que ficar com este

Real na mão, sem dar

Pra nada.” O interesse

 

Faz parte desta vida.

Então, todo dia 1 real,

7 dia na semana terás

Sim 7 reais. Que legal,

 

Já dá para comprar

De pão, comer e ter

Força e coragem para

Trabalhar. E daí você

 

Passará a ganhar 60

Reais por dia, e terás

420 reais por semana,

Com esse comprarás

 

Muitas coisas boas

Pra comer e ter desejo

De fazer o bom curso

Num espaço sertanejo,

 

Pois tudo hoje é grátis,

Só não estuda se não

Quiser, não podendo

Sair, um celular, irmão,

 

É um bom Professor

Para lhe ensinar aí

Dentro de sua própria

Casa, quando não sair

 

Pra trabalhar. Então,

Qualquer centavo é

Dinheiro abençoado

Por Deus, se quiser  

 

Dar seu devido valor.

Então, esse negócio

De apregoador dizer

Que Deus é um sócio

 

Que vai lhe dar grana,

Cuidado, ele quer sim,

Lhe enganar e tirar

Sim, tintim por tintim

 

Tudo que já juntaste

Com o suor no rosto.

Por isso neste dia

10 do mês de agosto,

 

Procures refletir bem,

E dê valor ao seu real,

Compres o pão, leite

E café, e o seu astral

 

Ficará sim lá em cima.

Daí serás bem visto

Por todos do mundo,

Sobretudo do Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E fiquei muito louco,

Mas D. Marisa, aqui

 

Veio morar, e com fé

Se apaixonou por mim,

E eu por ela. Até aqui,

E espero até o fim

 

Desta nossa vivência

Boa no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então, Deus não dá

Não, grana a ninguém,

Fiques na calçada e vá

 

Esperar grana de Deus,

Que morrerás de fome.

Porque o próprio Deus

Diria: “Se alça homem,

 

É por causa do pecado

Da sua desobediência,

Que deve auferir pão

Pra ter sua existência,

 

E o preguiçoso almeja,

Mas nada tem na Terra,

Sobretudo no Distrito

Seu bom pé de serra.

 

Ora, se alça e vai sim,

Fazer alguma coisa,

Pra viver bem melhor,

Saia dessa vida doida,

 

Hoje é quarta-feira,

Não é feriado, nem dia

Santo e nem é folga,

Faz algo com alegria,

 

Que muita gente verá

E chamará para fazer

Algum trabalho sim,

Ora, fica sem querer

 

Ganhar dinheiro aqui,

E quando ganha 1 real

Vai para o Bar gastar

À-toa, alça seu astral

 

Que ainda dá tempo

Pra reconstruir sim

A tua vida, pois nada é

Perdido, antes do fim,

 

E ainda tem tempo,

Se levante, vá fazer

Alguma coisa na vida,

E assim, vai vencer!”

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas.” Is 43, 18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...