sexta-feira, 19 de agosto de 2022

É CERTO APREGOADOR DA PALAVRA DE DEUS, FAZER POLÍTICA?

 


 

Mário Querino 19/08/2022

O país está vivendo

Momentos confusos,

E quem lidera Igreja

Está abraçando tudo,

 

Aponto de já deixar

O genuíno Evangelho

Pra usar politicagem.

Isso é um caso sério

 

Que, confunde sim

A mente e ainda visa

A falta de obrigação

Onde o Autor da vida

 

Fica sim em segundo

Plano. Os pregadores

Devem fazer Política,

Respeitando valores

 

Que uma vida tem.

Chamam adversário

De ladrão e animal

(Burro), é necessário

 

Que os pregadores

Abaixem a cabeça

E já reflitam melhor

Neste vasto planeta

 

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras sim,

Onde nossos políticos

 

São bênçãos de Deus,

Pois cuidam de gente

Com a boa satisfação,

Sábios e inteligentes

 

São em Pindobaçu.

Ora, quem chama sim

De burro o parecido,

É também para mim

 

Burro, não há evasiva

Nesse caso. Então eu

Em nome do Senhor,

O nosso eterno Deus,

 

Inquiro agora assim:

Quem não sabe furtar

Alguma coisa na vida?

Quem já ousa afirmar

 

Que nunca roubou

Algo de alguém aqui

No planeta Terra

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Que amo com prazer,

Contentamento e fé?

 

Qual Apregoador que

É dono dum comércio

Que nunca roubou,

E tem grande sucesso

 

Aqui no vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito contente

Com a Mulher que vi

 

Pela primeira vez sim,

No dia de uma Festa

Da Patrona do Distrito,

A qual intitulam esta

 

De Santa Efigênia?

Quem comprou algo

Por X, e ao vender diz

Que só tem lucrado

 

10% de seu valor aqui?

Quem não aumenta

Fora de Regra Federal?

Quem aqui não tenta

 

Buscar uma riqueza

Para viver de regalia

E ostentação? Você

Que é santo? No dia

 

Em que Jesus voltar,

Dirá: “Não te conheço.”

Então, fazer Política,

Não tiro o seu apreço,

 

Agora, difamar gente,

Sobretudo chamar

De burro e ladrão,

Já começou a julgar

 

A quem é semelhante.

Qual Apregoador

Que compra um carro

Que tem o seu valor

 

De R$ 50.000, ainda

Em nome da Igreja,

Que fez coisas certas?

Ora, todo mundo veja

 

Se eu não tenho sim,

Razão de falar com fé:

O Pregador num carro

E os irmãos vão a pé.

 

Isto não é um roubo?

Roubou a consciência

Dos irmãos alienados,

Visando uma vivência

 

No Céu, que Pregador

Não pode jamais dar,

Sobretudo hoje em dia,

Onde quer só enricar

 

Para viver na regalia

E ostentação. Então,

Fazer Política é certo,

Mas chamar de ladrão,

 

De burro e difamar

O seu sementaste é

Errado, e vai diante  

De Jesus de Nazaré

 

Botar em prato limpo

Todas as palavras

Proferidas pela boca,

Ainda com lágrimas.

 

Ora, quem não sabe

Roubar? Alguém pode

Me indagar: “Sabes tu

Roubar?” Ora, já sobe

 

Para a minha cabeça

Um saber sim, vindo

Do fundo do coração

Do Poeta Mário Querino:

 

Se eu nunca soubesse

Roubar, eu seria pior

Do que um burro,

Pois quem sabe melhor

 

É o próprio burro sim.

Agora, não me convém

Eu roubar algo que

Faz parte de alguém

 

Que luta para possuir,

E eu sem fazer nada,

Ir com minha cara lisa

Invadir a sua casa

 

E pegar o que é seu.

Eu sei fazer tudo isso

Aqui em Bananeiras,

Meu amado Distrito.

 

Mas eu tenho saber

Que, eu preciso ralar

Para eu possuir algo

E por amor eu ajudar

 

Quem mais precisar

De mim aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ser Humano que diz

Que não sabe roubar,

É pior do que burro,

O burro sabe entrar

 

Numa roça de milho

E de capim pra comer.

E se você não souber,

Não tem algum saber.

 

Ora, quem não sabe

Visitar um bom amigo

E ver o seu celular

E carregar escondido?

 

Agora, convém fazer?

Obviamente, não deve

Praticar não, esse tipo

De ato, não pegue,

 

Porque é negócio feio,

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito.

Não pegar algo alheio

 

Faz bem, mas não diga

Que não sabe roubar,

Pois será pior do que

Um burro. Respeitar

 

O ser Humano é bom,

Pois é o nosso idêntico.

O inteligente e sabido

Reflete, e assim penso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...