segunda-feira, 20 de maio de 2024

A SABEDORIA NÃO DEVE SER USADA SOMENTE PARA FAZER ALGO, MAS PARA CONTEMPLAR TAMBÉM. DEUS FAZIA, APRECIAVA E DIZIA: “ISTO É MUITO BOM!”


 

Mário Querino 20/05/2024

Eu parei para refletir

E acho que esta vida

É sim, tudo que eu

Tenho com D. Marisa.

 

Por isso procuro sim,

Sempre ficar na boa,

Porque estou vendo 

Sorriso nas pessoas,

 

Claro, de Pindobaçu,

Pois o nosso Prefeito

Não para de trabalhar

Para deixar do jeito

 

Que o nosso povo

Almeja. O Dr. Davi

Está sendo o melhor

Prefeito que eu já vi

 

Durante os meus 62

Anos de idade.

Vejo que, o trabalho

Continua na cidade

 

E sim, na Zona Rural.

Perder um Prefeito

Assim, é querer voltar

Ao desprezo do jeito

 

Que passou 67 anos

Sem ver organização

Na cidade, Distritos

E povoados. Então,

 

Não devemos perder

A faca e o queijo

Neste bom cantinho,

Cantinho sertanejo,

 

E depois querer que

Deus faça tudo sim,

Por este povo que já

Saiu da lama, do ruim

 

Cuidado, das estradas  

Ruins, de ruas e praças

Sem nenhuma beleza,

Sem brilho e sem graça.

 

Então, não vamos ver

Só o lado da amizade,

Mas quem é amigo,

Cuida bem da cidade

 

E do seu povo sim.

Por isso sou amigo

E também eu elogio,

Mas agora, eu digo:

 

Eu sendo um louco,

Eu já vejo a melhora,

Você que é normal,

Quer jogar tudo fora?

 

Isso é conhecimento

Ou apego em algo

Que, ainda fazendo

Mal, o povo fica ligado

 

Sem poder se libertar?

Ora, a decisão é nossa,

E o inteligente já sabe,

E também tudo nota.

 

Porque sou um louco,

E tudo eu já notei sim,

Sem nenhuma dúvida,

A loucura que há em mim,

 

Parece que é melhor

Do que a inteligência

Que muitos daqui

Querer ainda pensa...

 

Mas como sou louco,

Entendo que todos têm

Liberdade de escolha,

E de decisão também.

 

Mas não culpem Deus,

Quando tudo voltar

Ao tempo da peleja,

Porque a gente já está

 

Com a faca e o queijo.

Ora, quem perder vai

Depois pedir algo sim,

Com brado a Deus Pai.

 

Eu posso até já está

Adiantando-me, mas

Como sou louco, esta

Palavra não lhe traz

 

Como um conselho

Pro melhor na Terra,

Sobretudo pro meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E nunca vi Prefeito

Lidador como Dr. Davi.

 

Não estou exagerando,

Porque todo mundo vê,

Eu sendo louco vejo,

E sabido como é você,

 

Não contempla nada?

Deus faz sim o louco

Ver, ainda que ninguém

Note nenhum pouco.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...