sexta-feira, 10 de maio de 2024

COM TANTOS ESTUDOS, O HOMEM AINDA TEM DÚVIDA DOS FENÔMENOS NATURAIS? PEGUE 10 ANIMAIS E PONHA ONDE SÓ CABE 5, QUE TIRARÁ A DÚVIDA

 


 

Mário Querino 10/05/2024

Eu dei uma volta

No Planeta Terra,

E notei ao chegar

Neste pé de serra

 

Meu bom Distrito

De Bananeiras sim.

O que vi estranho,

Em volta de mim,

 

Não traz pra Terra

Não, vantagem boa.

Então, em verdade,

O tanto de pessoas

 

Já está muito alto

E a Terra geme,

Contudo, ninguém  

Ouve nem entende

 

Lances que surgem

Assim de surpresa.

Mas quem já sente

A dor é a Natureza.

 

Ora, eu apreciando  

Tudo isso na Terra,

Procurei entender

No bom pé de serra,

 

O porquê isso vem

Incidindo no Planeta.

Ora, com precisão,

Abaixei sim a cabeça

 

E comecei a pensar:

Como a exploração

Está indo no Planeta,

Ele não susterá não.

 

Por isso não creio

Que alguém poderá

Se justificar sobre

Episódio que está

 

Aparecendo aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E sou ditoso da vida

Que tenho aqui

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, não vamos

Procurar desculpa,

O Orbe está assim,

Por que desfruta

 

Dele todo mundo.

E onde tem espaço

Que a gente só tira

Algo e deixa vasto,

 

A tendência é ficar

Sem mais recursos,

Por isso a Natureza

Deixa este público

 

Sem condição aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...