sexta-feira, 31 de maio de 2024

VOCÊ POSSUI ANIMAIS? CUIDE DELES

 


 





Ainda nesta semana

Um de meus filhos foi

Observar as plantas,

Observou e depois

 

Ouviu um miado sim,

De gatinho ali perto,

Quando meu filho viu

Bem, ficou perplexo

 

Ao ver os gatinhos

Que foram jogados

Sem nenhuma pena.

E eles abandonados

 

Com fome e sede,

E com a maior dor

Do mundo, dor que

Nem Jesus suportou,

 

E gritou: “Meu Deus,

Meu Deus, por que

Me abandonaste?”

Gritou até Ele morrer.

 

Ora, os bichos não

Têm culpas por ter

Essa sina alarmante,

Que traz esse sofrer

 

Por causa sua, que

Botou eles na caixa

E andou uns metros

Com ou sem graça,

 

Para jogar os gatos

Dentro dum matagal

Para de fome, sede

Ou por outro animal

 

Que devora outro

A fim de se sustentar,

Nesse caso, faz bem

A Natureza, já está

 

Se regenerando sim,

Pra tudo existir bem.

Mas uma ação dessas

Já me dói também

 

A alma, o espírito

E ainda meu coração.

Mas o que eu fazer?

Ora, com precisão,

 

A caixa que trouxe

Os gatos pra sua vida

Ser eliminada aqui,

Eu e D. Marisa

 

Fizemos cama pra

Eles ficarem na boa

Aqui na Chácara Santa

Maria. E não à-toa,

 

Eles vão ficar mais.

Ora, já tínhamos 3

Gatos, chegaram sim,

Mais 3, gatos, fez

 

Deus a gente salvar

Estes animaizinhos

Para viverem em paz

E com muito carinho

 

Entre nós na Chácara

Santa Maria. É sim,

Uma ação inspirada

Por Deus. Teriam fim

 

Esses gatinhos novos,

Mas Deus indicou eu

E a D. Marisa para

Salvar os gatos seus.

 

Agora, eu inquiro sim:

A pessoa que fez isso,

Não pensou em ser

Deixada no Distrito

 

Ou em outra parte

Do Planeta Terra,

Onde fica este meu  

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras?

Desprezar animal

Sem qualquer defesa,

É crime, e se dá mal

 

Na vida. Certamente,

Esses gatos vão fazer

Lembrar a sua dor

Que hoje fez sofrer

 

Estes gatos inocentes.

Vai querer uma ajuda

De alguém, mas não

Terá, sem dúvida,

 

Até que peça a Deus

Perdão desse ato

Que praticou sim,

Contra esses gatos.

 

Esses animais estão

Na boa, e D. Marisa

Está cuidado bem,

Para salvar sua vida.

 

“O justo sabe das necessidades

De seus animais, enquanto

 No interior dos ímpios

Só há crueldade.” Tantos

 

Meios de cuidarmos bem

Dos nossos animais,

Que não precisamos

Fazer esses crimes banais.

 

Se a Bíblia já nos diz isso

Em Provérbio 12, 10, é

Por que todo gato

Viver numa boa quer,

 

Assim como queremos:

Comida, água e cama

Quente. Então atenção

Deus já me chama,

 

E também Deus inquire:

“Você possui animais?

Cuide deles.” (Eclesiástico

7, 22). Ora, não faça mais...

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 31/05/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...