quinta-feira, 9 de maio de 2024

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

 

 

Mário Querino 09/05/2024


Já depois das 4 horas,

Eu abri a janela sim,

E vi as árvores sendo

Tintim por tintim

 

Avivadas pelo vento,

E enquanto eu via

Veio-me a inspiração

Na Chácara Santa Maria  

 

Onde eu já estou sim

De pé para fazer algo,

Sobretudo escrever

Ditoso e apaixonado

 

Por esta Área boa

Que acoroçoa a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Mulher que me traz

Uma grande paixão,

A ponto de eu lhe

Entregar o coração,

 

A alma e o espírito,

Para vivermos bem

Em nome de Jesus,

Que sempre vem

 

Sagrar no Planeta  

Pessoas que mais

Precisam de amor,

Paz, gratidão e traz

 

Na sua vida almejo  

De se libertarem.

Por isso já estou

Vendo os olhares

 

Das plantas para

Mim nesta hora,

Em que eu abro

A janela e lá fora

 

Vejo sim, plantas

Dançando e vento

Feliz soprando sim,

A todo o momento.

 

Depois das 5 horas

Liguei o celular sim,

Pra ouvir o Programa

Que alegra a mim.

 

Busquei o aplicativo

Da Itinga FM 104,9,

Que já invade aqui,

Porque invadir pode

 

Com prazer e ledice

A Chácara Santa Maria,

Onde eu e D. Marisa

Ouvimos todo dia

 

O Desperta Sertão,

Apresentado por Odair,

E às vezes por Barbosa,

Que pode sim invadir

 

A nossa simples casa

Na Chácara Santa Maria

Onde eu e D. Marisa

Ficamos todo dia

 

Olhando a Natureza

Que Deus criou sim,

Para a D. Marisa

E também pra mim.

 

Por isso depois das 4

Horas, abri a janela

E vi sim, a coisa mais

Deleitável e bela,

 

Que somente Deus

Pode fazer assim,

E oferecer a Mulher

Que cuida de mim

 

Com fé, paz, amor,

Ternura e gratidão,

Porque ela me ama

E lhe dou o coração.

 

Então, não há vida

Melhor na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo muito ditoso

Com a Varoa que vi

 

Em 1982, senhorita

Que amei, amo

E sempre amarei

No cantinho baiano.

 

Por isso me trouxe

Almejo de construir

Um paraíso pra ela  

Viver comigo aqui.

 

Ora, trabalho dia

E noite sem cansar

O meu velho corpo

Que agora já está

 

Com 62 anos de vida,

Mas tem a coragem

De jovem que tem

20 anos de idade,

 

Tempo em que eu

Era ainda mocinho

E auferi desta Mulher

Seu amor e carinho,

 

E este amor segue

Com mais virtude,

Do que no tempo

De nossa juventude.

 

Glórias a Deus por isso,

E graças a Deus sim,

Por dá este viver

Pra ela e para mim.

 

Pois o nosso amor

É puro e sincero,

É bendito por Jesus

Assim como quero.

 

“Estejamos certos

De que, querendo

O que Deus quer,

Estamos querendo

 

O nosso maior bem.”

(Santo Afonso de Ligório)

Então, amo a D. Marisa,

Mas não me glorio,

 

Por que a vida dá sim,

Muitas voltas na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde ganhei a vida

E vivo até aqui feliz

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO ANTHONY GALVÃO

    Ora, ontem, foi a Festa Sim, de Aniversário Do meu neto Anthony, Porque foi necessário   A gente fazer a sua boa Festinh...