sábado, 11 de maio de 2024

PENSAR EM VOLTAR AO PASSADO, É A MAIOR LOUCURA DA VIDA

 


 

Mário Querino & D. Marisa 11/05/2024

Como queria voltar

Ao passado que eu

Já vivi no Planeta

Criado sim por Deus!

 

Alguém pode inquirir:

“Seria sim sofrimento,

Para a sua boa vida,

Tire esse pensamento

 

Agora sim, da cabeça.

Você não está bem

Com a vida que leva

Você aqui também?”

 

Ora, o que responder?

Somente isso na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra,

 

Distrito de Bananeiras:

Ora, quanto mais sofrer,

Mais experiência terei

Durante o meu viver.

 

Agora, posso refletir:

Será que eu susteria

Passar o que já passei

No tempo da agonia?

 

Talvez não suportaria,

Porque o meu corpo

Já está com idade sim,

Içada mais um pouco.

 

Nesse caso, não vou

Aguentar não, a dor

Que eu já aguentei,

Pois o tempo passou

 

E tudo ficou fraco,

Somente meu juízo

Que continua mais

Esperto e evoluído.

 

Por isso penso que

É implexo eu sofrer

O que sofri e voltar

Normal meu viver.

 

Então é melhor eu

Procurar a vida boa

Para então, acalmar

Entre essas pessoas.

 

Não há algo melhor

Do que feliz da vida

Apreciar a Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Quando eu olho sim,

Para a D. Marisa,

Eu fico pensando:

Quem botou na vida

 

Desta Mulher para

Namorar comigo?

Pois não tinha nada,

Era um jovem assim:

 

Pobre, louco e sem

Nenhum emprego,

Esta Mulher aceitou,

Só pode ser mesmo

 

Amor. Já me aturou

42 anos de amizade,

E entre esse tempo,

32 anos, em verdade,

 

Unidos entre altos

E baixos. D. Marisa

Suportou, suporta

E faz tudo na vida

 

Para suportar sim.

Certamente, suporta

Porque ela de mim,

Realmente, gosta.

 

E sou apaixonado

Por ela também.

Por isso não é bom

Rever algo que tem  

 

Marcas profundas

No corpo, na alma

E no espírito que,

Nem o tempo apaga.

 

Então, deixa quieto,

Estou indo bem sim,

Deste jeito que vou,

E tintim por tintim

 

Sempre me lembro

Por onde já passei,

E se ainda eu por lá

For passar, morrerei,

 

Pois já estou velho

E não suportarei

Tamanha dor não,

Que eu já aguentei

 

Aos meus 23 anos

De idade. Ora, Era

Em que fiquei sim,

Louco nesta Terra.  

 

Sobretudo no meu

Amado Distrito

De Bananeiras sim,

Onde feliz hoje fico

 

Na Chácara Santa

Maria ao lado desta

Mulher que inspira

Todo dia seu Poeta.

 

Então, me lanço sim

Para frente, visando

Algo melhor pra vida

No cantinho baiano.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...