sexta-feira, 17 de maio de 2024

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

 


 

Mário Querino 17/05/2024

Ora, alguém inquiriu:

“Se existisse um remédio

Para a saudade, qual

Nome o Poeta daria

 

A esse remédio?” Ora,

O que respondi?

Somente isso: Não sou

Nenhum Cientista aqui,

 

Mas você perguntou,

Devo objetar dentro

Da verdade: A Morte

É o único remédio

 

Pra acabar qualquer

Tipo de saudade.

Pois só esquecemos  

De algo que marcou

 

Nossas vidas, depois

Que morrermos aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo onde nasci,

 

Cresci e sinto saudade,

E se sinto é por que eu

Amei. Então, não tem

Outro remédio no meu

 

Vasto e querido Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo neste bom

E amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ora, quem diz que não

Sente saudade de algo

Que marcou o coração,

 

Desculpe-me, mas é

Um mentiroso sim.

Então é melhor falar

Tintim por tintim

 

Que sente saudade

De algo, mesmo sem  

Ter mais esperança

De retornar também.

 

Ora, saudade não é

Querer voltar não,

E sim, trazer na vida

Uma boa recordação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...