segunda-feira, 27 de maio de 2024

QUEM OUSA DAR EXPLICAÇÃO COMO SURGIU VIDAS SOBRE A FACE DA TERRA?

 


 

Mário Querino 27/05/2024

Ora, analisando a vida

E a forma como veio

Ao Planeta Terra onde

Eu hoje em dia, creio

 

Que não há explicação,

Entre raridade, loucura

E besteira que eu faço,

Para essas criaturas

 

Que são inteligentes,

Sabidas e normais,

Ficarem de cabeça

Dúbia e verem mais  

 

O sentido desta vida.

Pois só nascemos sim,

Uma vez na terra

E teremos um vil fim,

 

A ponto de não ser

Agradável a ninguém

Que vê gente partir,

Pensando também

 

Que a qualquer hora,

Vai fazer essa viagem,

Com vontade ou não,

Com fé, sem coragem  

 

E sem expectativa

De uma vida porvir,

Pois vivemos iludidos

Com tudo isso aqui.

 

Mas será que a vida

Espiritual é passada

Do corpo mortal

Pra vida já chegada

 

Sobre a face da Terra

Onde eu recebi sim,

O fôlego desta vida,

Que dá para mim

 

Entendimento que,

Esta vida espiritual

Nunca vai morrer,

Ainda que a corporal

 

Morra aqui no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Espaço onde fica sim

A Chácara Santa Maria

Onde tintim por tintim

 

Eu passo o meu dia

Ledo e feliz da vida

Ao lado desta Varoa

Intitulada D. Marisa,

 

Mulher que cuida sim,

De meu corpo que vai

Um dia ser também

Morto como o de pai

 

E de minha mãe Dedé,

Que já disse para mim:

“Morrem 1.000 e nascem

1001.” Ora, sendo assim,

 

Sempre vai sobrando

1 alma vivente na Terra,

Sobretudo no meu

Admirável pé de serra.

 

Por isso dá a entender,

Que não precisou não,

Deus ficar fazendo

Bonecos de Pó do Chão.

 

Porque se fosse assim,

Muitos pregadores já

Teriam feitos até sem

Controle, pra ganhar

 

Muito dinheiro com

A venda. Já vejo eu,

Pregadores vendendo

A Palavra de Deus,

 

Até para quem já é

Inteligente, sabido

E normal, imagina se

As vidas dos amigos

 

Fossem criadas por

Eles aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra!

 

A vida veio pra Terra

Sem ter explicação,

Pois não fui boneco

De barro, deste Chão,

 

E sim, já fui gerado

Por meio de relação

Sexual entre meu pai

E minha mãe, e não,

 

Fui feito de nenhum

Barro. Por que Deus

Fez Adão do Pó e fez

Jesus Cristo como eu,

 

Gerado duma Mulher?

Por isso não existe

Nenhuma explicação

Pra vida. Quem disse

 

Que, já sabe explicar,

É mais louco que eu

Neste vasto Universo

Criado por um Deus

 

Que nunca revelou

Como é a vida porvir,

Nem Jesus Cristo disse

Para ninguém aqui.

 

Todos nós só visamos

A vida boa na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Quer conhecer a fé

Do Pregador famoso?

A Igreja tire seu cargo,

E ele para este povo

 

Vá capinar quintais,

E dar o duro na roça,

Daí todo mundo verá

O quanto ele gosta

 

De uma Igreja aqui

No Planeta terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo bem como

Eu já sou aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...