sexta-feira, 17 de maio de 2024

A SAUDADE NÃO MATA, MAS FAZ SOFRER

 


 

Mário Querino 17/05/2024


Alguém me solicitou

Uma canção que

Fizesse lhe lembrar

Com muito prazer

 

Sua mocidade aqui

No Planeta Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra.

 

Daí eu fui sincero:

Não sei cantar não,

Mas posso escrever

Segundo o coração

 

Que está em você.

Porém, quem vai

Cantar essa dor

Que de ti não sai

 

É você mesmo cara.

Então, comecei sim

A fazer a canção

Que pediu a mim:

 

A SAUDADE NÃO MATA, MAS FAZ SOFRER

 

Eu me lembro ainda

Quando era menina,

Beijava com prazer

E entupia de paixão

Meu pobre coração,

A ponto de lhe dizer:

 

“Você não esqueceu

Dos beijos que já deu

Em mim na Terra,

Onde ainda eu vivo

E carrego comigo

No bom pé de serra

 

A saudade de você.

Por isso o meu viver

É chorar a maior dor

Assim tão longe de ti,

Pois agora vivo aqui

Sem você, meu amor.

 

Aqueles beijos dados

Deixaram apaixonado

O meu terno coração.

Hoje em dia, vivo aqui

Pensando em ti,

Ó minha terna paixão.

 

Beijos apaixonados

Deixaram fascinado,

E ainda carrego você

No meu pensamento

E também eu penso

Que me carrega você.

 

Mas o tempo passou

E este nosso amor,

Ainda está no coração.

Então a vida é assim,

Você gamada em mim

Mas vivo na solidão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...