sábado, 25 de maio de 2024

QUEM JÁ LEU A BÍBLIA DE GÊNESIS A APOCALIPSE, E SE ACHA CAPAZ DE CUMPRI-LA?

 


 

Mário Querino 25/05/2024

O Mundo quer que eu

Já poste algo visando

Sim, muitas curtidas

Pra acrescer o ânimo

 

Do meu terno coração,

Contudo, não é assim

Que estou achando,

Pois o melhor pra mim

 

Está sim já chegando,

Que é a boa visão

Para eu não viver aqui

Na Terra só de ilusão.

 

Eu somente faço algo

Como eu almejo sim,

E não obrigo ninguém

Tintim por tintim

 

Curtir, comentar nem

Partilhar. São livres,

E este é um Dom que

Deus dá, e eu já tive

 

Privilégio de receber

Dom Poético de Deus,

Que até hoje em dia,

Eu vivo com este meu

 

Mérito, mesmo após

Da profunda loucura,

Que me deixou fora,

E poucos procuram

 

Pra curtir, comentar

E partilhar também.

Porém, o que eu vou

Fazer, se ninguém

 

Buscar se voluntário

Eu sou aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Que me leva aqui?

 

Quanto mais eu vejo

Poucas curtidas,

Menos comentários

E zero partilhar, a lida

 

Segue avante, feliz

E com mais amor

Em tudo que eu faço

Em nome do Senhor

 

Jesus Cristo, o Mestre

Que enviou o Espírito

Santo pra me orientar

Bem neste Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E até hoje eu estou

Vivo e contente aqui

 

Sim, com a D. Marisa,

Mulher que teve, tem

E espera ter paciência

Sim, comigo também.  

 

Só por que não vejo

Milhares de curtidas,

Vários comentários

E partilhas, esta vida

 

Vai se revoltar aqui,

Deixando-me à-toa

E sem mais ânimo?

Ora, persisto na boa

 

Até eu aguentar sim,

Pois a vida só perde

O seu bom sentido,

Quando a gente cede

 

Para a Morte cruel,

Que não dá chance,

E pior é para quem

Vive sempre distante

 

Do Senhor Deus, sem

Parar para refletir

Que nada adiantará

O que já temos aqui.

 

Porque em verdade,

Em verdade nada é

Nosso no Orbe Terra,

Dono a gente quer

 

Ser de tudo isso sim,

Mas é só vontade,

Porque tudo passa

Indo pra eternidade.

 

Ora, faço com amor

E por amor também.

Pois sou cônscio que,

Não sou ninguém

 

Diante de tudo isso

Que há no Universo,

Ainda que eu fosse

O cara dos versos.

 

Por isso eu só digo

Esta pura verdade:

Nada faço pra obter

Sim, essa Eternidade

 

Que a Bíblia relata.

Pois se eu fosse sim,

Cumprir tudo isso

Tintim por tintim,

 

Eu precisaria sair

Do Mundo Terrestre

E partir pro Mundo

Oculto ou Celeste.

 

Pois a Bíblia foi sim,

Escrita para nações

De outras Culturas,

Costumes e religiões.

 

E se eu me meter

Querendo essa vida

De santidade aqui

Nesta terra querida,

 

Intitulada Brasil, eu

Vou ficar mais louco,

Porque a Bíblia diz,

Porém o meu gosto,

 

É não obedecê-la,

Ainda que eu queira

Ser santo como diz

A Bíblia em Bananeiras,

 

Não conseguirei não.

Por que ó Querino?

Ora, ainda eu sendo

Puro como menino,

 

Alguém vem praticar

Algo contra a Bíblia,

E eu serei obrigado

Engolir nesta vida.

 

Porque tudo é sim,

Adulterado na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

O alimento, a água,

A roupa, o calçado,

O tópico, a Palavra  

 

E a nossa moradia.

Então, ser um santo

Num espaço assim,

Eu aqui penso tanto,

 

Mas não vejo como

Ser, como a Bíblia quer

Ensinar-nos a ser

Em Jesus de Nazaré.

 

E pelo que eu notei,

Se eu fosse atirar

Pedras nas igrejas,

Nada iria não, sobrar.

 

Contudo, mãe Dedé

Sempre assim dizia:

“Na terra de sapo,

De cócoras com eles.”

 

Então, eu acho bom

Viver feliz na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra,

 

Onde tem a Chácara

Santa Maria, lugar

Que eu construo sim

Para eu bem morar

 

Com a Mulher que

Cuida da minha vida

Neste pé de serra,

A Mulher é D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...