segunda-feira, 27 de maio de 2024

O DIA SÓ É BOM PARA QUEM SE ACORDA BEM COM DEUS


 

Mário Querino 27/05/2024

Bom-dia! Hoje, pensei

Em algo diferente,

Contudo, eu viverei

Entre essa boa gente

 

Com as minhas ideias.

Ora, não são forçados  

Seguirem, a plateia

É um povo liberado

 

Para curtir, comentar

E partilhar, porém,

Faz isso quando dá

Certo e quer também.

 

Pois não tem algo

Pior no Orbe Terra

E neste Povoado,

Meu pé de serra

 

Do que querer sim,

Fazer algo à força.

Pois isso para mim

É uma coisa louca

 

Que o ser humano

Carrega nesta vida.

E no cantinho baiano

As nossas curtidas,

 

Os nossos comentos

E nossos partilhares,

Sejam sim no tempo

Pra melhores ficarem.

 

Por isso eu não peço

Para ninguém fazer

Isso, a fim de sucesso,

Que façam por querer.

 

E é assim que a vida

Nos traz mais sentido

Ao receber de amigas

E também de amigos.

 

Eu não procuro fazer

Nada para causar

Danos a mim e a você,

Só quero mostrar

 

A todos o bom viver

Longe dessa ilusão

Que só faz sofrer

O meu e o seu coração.

 

Por isso não pense

Que eu sou ingrato,

Sou pindobaçuense,

E para todos um abraço!

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Então na dor nós devemos

Ver não um elemento

Para amaldiçoar, mas algo

Benéfico que dá tempera

A alma e a afina para

As lutas inevitáveis da vida,

Nos lembra que não

Nascemos somente para

O prazer e nos aproxima

Do dever o qual é fácil

Esquecer quando se vive

No escondimento e na alegria.”

 

(Santa Gianna Beretta Molla) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...