segunda-feira, 6 de maio de 2024

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

 


 

Mário Querino 06/05/2024

Hoje, segunda-feira,

Depois da oração,

Liguei o computador

E repleto de paixão

 

Comecei a escrever

Ouvindo muito bem

“Ébrio de Amor”

Na voz que também

 

É muito agradável,

Claro, de Milionário

E José Rico, por que

Este Poeta Mário,

 

Continua no Planeta,

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Abissal pé de serra,

 

Distrito de Bananeiras

Onde eu tenho vida

Estática, romântica

E terna com D. Marisa.

 

Então, hoje, começo

O meu dia ouvindo

“Ébrio de Amor”, é

Pro Mario Querino,

 

Uma segunda-feira

Completa de alegria,

Paz, amor e gratidão

Na Chácara Santa Maria,

 

Onde já me acordei,

Levantei-me, orei

E já estou redigindo

Poesia, algo que amei

 

Aos 18 anos de idade,

Continuo amando

E quero amar neste

Meu cantinho baiano.

 

Por isso eu sou sim,

Um Poeta voluntário,

Pois quem ama faz

Visando o necessário:

 

Alegar as pessoas

Que querem ouvir,

Ler e comentar,

Partilhar ou curtir.

 

Pois quem ama faz

Gratuitamente, e eu

Faço por que amo,

E me inspira Deus.

 

Ora, quando eu vejo

Uma pessoa de Deus

Explorando a gente,

Logo pensa o meu

 

Coração: “Não creio

Que essa pessoa seja

De Deus, sobretudo

Na terrinha sertaneja,

 

Onde deveria fazer

O melhor a favor

Deste povo que vive

Aqui ébrio de amor.

 

Por isso me acordo

Na alta madrugada

Pra escrever poesia

Sem ganha nada,

 

E nem perder nada.

Faço por que amo,

E só viso alegrar vocês,

Sobretudo os baianos.

 

Por isso neste bom

E apaixonado dia,

Ouço “Ébrio de Amor”  

Na Chácara Santa Maria

 

Enquanto a D. Marisa

Fica feliz deitadinha

Na cama, obviamente,

Ouvindo ali sozinha,

 

Mas em espírito eu

Estou no seu coração,

E a cada segundo

Vibro-lhe com paixão.

 

Como não sei não,

Cantar no Distrito,

Convido o Milionário

Com o José Rico

 

Pra cantarem pra nós,

Quem achar errado,

Nada posso fazer,

Pois sou apaixonado,

 

Romântico e sentimental,

E somente o Senhor,

Impedirá de eu viver  

Aqui ébrio de amor.

 

Mário Qeurino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

    Mário Querino 17/05/2024 Ora, alguém inquiriu: “Se existisse um remédio Para a saudade, qual Nome o Poeta daria   A esse r...