terça-feira, 14 de maio de 2024

QUANTO MAIS ESTUDOS PRA GENTE NÃO ENVELHECER, MAIS RÁPIDO PASSA O TEMPO

 

 

Mário Querino 14/05/2024

Ora, quando o tempo

Passa e a gente não

Vê, é por que a vida

É cheia de satisfação

 

E a gente está bem,

Que não nota passar

O tempo, quando

Dá fé começa a gritar:

 

“Meu Deus, já é esta

Hora do dia!”

Assim diz a D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Pois se acorda cedo

Para ouvir o Programa

Desperta Sertão

Todo dia da semana.

 

Das 5 horas até as 7,

Na Itinga FM 104,9 sim,

Pois alegra a D. Marisa

E também a mim.

 

Daí a gente começa

A fazer as coisas sim,

E logo, logo o dia

Chega ao bom fim.

 

Com isso a gente vai

Ficando encanecido

E o tempo só acelera

Como já é permitido

 

Por Deus, o Senhor

Do tempo e de tudo.

Por isso não adianta

Fazer tantos estudos,

 

A fim de nos deixar

Novos na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E procuro um tempo

Para eu realizar aqui

 

Com satisfação algo

Melhor para a vida

Que me leva ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Mas o tempo nos faz

Correr, correr, correr...

E nunca vamos à vida

Que deveríamos ter

 

Sobre a face do Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Onde fica a Chácara

Santa Maria, recinto

Onde o viver traz sim,

Algo que eu sinto:

 

Paz, amor, fé, gratidão

E vontade de vencer

Obstáculos que vêm

Durante o meu viver,

 

Uns para me mostrar

Que devo ser forte,

Corajoso e encarar

Se possível, a Morte,

 

E outros para trazer

Experiências na vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que acolhe

Esse cara no viver seu,

Certamente, confesso

Que esse cara, sou eu.

 

Então o tempo passa

Rapidamente na Terra,

Para quem está vivendo  

Feliz neste pé de serra

 

Intitulado Distrito

De Bananeiras, onde

Eu nasci, cresci

E agora me esconde

 

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa,

Varoa que cuida bem

Sim da minha vida,

 

Vendo o seu tempo

Passar rápido sim,

A ponto de gritar:

“O dia chegou o fim!

 

Como passou ligeiro,

O dia de segunda-feira!”

Daí eu disse: deve ser,

Ó minha companheira,

 

Por causa da paz que

A senhora tem aqui,

Cuidando do jardim

Que construí para ti.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Nada te perturbe, nada te amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta, só Deus basta.” (Santa Teresa D’Ávila)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...