terça-feira, 28 de maio de 2024

QUERER MUDAR A CULTURA E COSTUME DE QUEM JÁ HERDOU HÁ 4,54 BILHÕES DE ANOS, É QUERER SER MELHOR QUE DEUS, O CRIADOR DE TUDO

 


 

Mário Querino 28/05/2024

Ora, eu não pretendo

Virar a ideia do povo,

Porém, devo observar

E apreciar algo novo

 

Com a boa visão sim.

Ora, o Orbe Terra já

Tem bilhões de nãos

E eu pude sim notar

 

Que a Bíblia somente

Tem cerca de 2.500

Anos, mas há fatos

De 3.824 anos dentro

 

Da Bíblia. Já existia   

Nação antes de Eva

E Adão, e vou dizer

Para quem já prega

 

A Palavra de Deus:

Quando Eva e Adão

Foram enganados

E caíram na tentação,

 

Deus disse que Eva

Daria sim, à luz com

Mais dores aos filhos.

Então, é muito bom

 

Entender que antes

Eva já dava à luz

Com poucas dores.

Ora, Deus conduz

 

Adão e Eva pra fora

Sim, do seu Jardim,

Que pode ser hoje

Em dia, para mim

 

Uma Comunidade

Que há suas regras,

E tirará quem algo

Faz como Adão e Eva

 

Fizeram no jardim

Que tinha preceitos,

E eles não deveriam

De esse jeito ter jeito.

 

Vou citar aqui só

Um bom exemplo:

Se um evangélico

Cometer no Templo

 

Algum erro, jamais

Fará uma pregação,

Assim ocorreu com

A Eva e com o Adão.

 

Ora, desobedeceram

As regras e foram sim

Expulsos do famoso

E conhecido Jardim

 

Do Éder. E qual foi

A fruta que o Adão

Comeu vindo de Eva

Que com uma ilusão

 

Aceitou da serpente?

Onde ficava a árvore

Que tinha essa fruta,

Que era tão agradável

 

Pra Eva e para o Adão?

Obviamente no meio

Do famoso jardim,

Que hoje em dia, creio

 

Que não tem árvore

Igual pra quem quer

Usufruir do seu fruto

Do que uma Mulher.

 

Por isso tem Poeta

Que diz: “Você é

Pra mim um jardim,

A melhor Mulher

 

Que me dar fruto

Que Deus proibiu,

Mas já está liberado  

Aqui em meu Brasil!

 

Então, se a Terra já

Tem bilhões de anos,

E a Bíblia só tem fatos

De poucos mil anos,

 

Muitas coisas erradas

Nações e nações já

Praticaram na Terra

A ponto de chegar

 

Esta Cultura e Atitude

Que nós já temos sim.

Por isso não tenho

Revolta por ser ruim

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E tento ser parceiro

Fiel a D. Marisa aqui.

 

Porém, se eu fizer

Algo contra o povo,

Não é não, novidade

Porque eu sou novo

 

Comparando aos 4,54

Bilhões de anos

Que já tem o meu

Bom espaço baiano.

 

Então, tudo que sou,

Alguém já foi antes,

Louco, matuto, besta,

Assim insignificante,

 

E tudo que eu ainda

Revelar para o povo,

E tudo que eu fizer

Aqui, nada será novo,

 

Já herdei dos antigos.

Então, quer me amar?

Ame-me como eu já

Sou neste bom lugar.

 

Por isso eu não vou

Jamais tentar virar

As ideias de ninguém

Que não quer ficar

 

Feliz no bom Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Porque cada cabeça

Já tem o seu Mundo

Formado entre ódio

E amor profundo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...