quinta-feira, 30 de maio de 2024

PARA QUE SERVEM NOSSOS CORPOS SOBRE A FACE DA TERRA?

 


 

Mário Querino 30/05/2024

Alguém inquiriu sim:

“Para que Deus fez

Nosso corpo carnal

E muitos de uma vez

 

Chegam ao seu fim?”

O que responder

Agora dentro do real

Para não ruim ser?

 

Eu acho complicado

Esse inquire de hoje,

Mas para tudo Deus

Tem réplica, e pôde

 

Com simplicidade

Inspirar-me na boa,

Para eu responder

Bem a essa pessoa

 

Que me perguntou

Algo complexo sim.

Então, sem pensar,

Veio noção a mim,

 

Somente pra eu ter

A resposta certa,

Não como Teólogo,

E sim, como Poeta.

 

Ora, para ficar mais

Atraente o revide,

Vou responder sim

Com alegria e livre,

 

É óbvio, em forma

De poesia ou verso,

Pra deixar enlevado

Todo este Universo.

 

Então, eu respondi

Com toda singeleza:

Eu sou um Teólogo,

Porém, com certeza,

 

Vou responder sim,

Como Poeta de Deus

E não como Teólogo,

Porque aqui o meu

 

Trabalho só é poetar

E não pregar nada,

Deus fez nosso corpo

Para ser a sua Casa,

 

Quer dizer, Templo

Do Espírito Santo.

Por isso o corpo é

Neste bom canto

 

Intitulado Planeta

Terra, para passar

Apenas um tempo

E depois logo voltar

 

Ao Pó que o Senhor

Deus determinou,

Pois ele é sim, dono

De seu corpo, do meu

 

E de tudo isso que há

Nos céus e na terra,

Sobretudo de mim

Neste pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo feliz da vida

Com esta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Mulher que foi sim,

Tirada da costela

Do Homem que é

Apaixonado por ela.

 

Então, nosso corpo

Tem importância

Para Deus, o Senhor.

E manter distância

 

Do Senhor Deus, é

Ficar no Orbe Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

À-toa sim, sem saber

Para que Deus fez

Nosso corpo carnal,

E muitos de uma vez

 

Vão sem escapatória.

Ora, o nosso corpo

É templo do Espírito

Santo, quando morto,

 

Regressa ao Pó sim,

E o espírito volta

Para Deus, Criador.

Por isso quem gosta

 

Do seu corpo faz

De tudo pra manter

Bem neste Planeta,

Porque ao morrer,

 

Não poderá fazer

Mais nada na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

Que fica neste corpo

Amado por D. Marisa.

 

Ora, disse São Pedro

Julião Eymard isso:

“Somos verdadeiros

Templos do Espírito

 

Santo e um templo

É casa de oração.”

Ora, hoje em dia, é

De comercialização,

 

Sobretudo da Palavra

Que recebem grátis

E vendem caríssima

Por ser um destaque.

 

E quem compra sim,

A Palavra? Não é

Necessário eu aludir,

É você quem quer

 

Obter achando que

Vai ter Salvação só

Por que alguém diz:

Jesus é o melhor.

 

No entanto, só faz

O que Jesus Cristo

Mais achava errado

Entre os patrícios,

 

Sobretudo fariseus:

Amarravam fardos

Pesados e botavam

No ombro das pessoas,

 

Mas eles mesmos

Não eram dispostos

A movê-los nem sequer

Com um dedo. Gosto

 

Da pregação de Jesus,

Por trazer mudança

De vida na Terra.

Hoje em dia, avança

 

Entre muita gente

Que vai ao Templo

Feito por mão humana

E passa seu tempo

 

Destruindo a Casa

Do Senhor Deus,

Que é o seu corpo

E o corpo de seu

 

Próximo também.

Então, Deus fez sim,

O nosso corpo feliz,

Para um dia ter fim.

 

Ora, se temos certeza

Que vamos morrer,

Somos tão ingratos,

Agora, pense você,

 

Se não morresse não...

O mundo pegaria fogo

Antes de seu tempo,

Por não notar o povo

 

Que o nosso corpo

É Templo do Espírito

Santo, e devemos

Amar os compatrícios.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...