quarta-feira, 29 de maio de 2024

POR QUE QUANTO MAIS CENTROS EDUCATIVOS, RELIGIOSOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS, O SISTEMA SE TORNA MAIS VIOLENTO? ORA, POR FALTA DE SERIEDADE PARA COM O SENHOR

 


 

Mário Querino 29/05/2024

Ora, o certo é a gente

Aprender sim algo,

Saber viver também

E deixar um legado,

 

Porém, hoje em dia,

Eu já acho complexo,

Pois a gente não pode

Fazer mais o certo.

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque um pai

Não tem autoridade

Pra corrigir não, mais  

 

Seus filhos na Terra,

Por que as nossas leis

Não permitem não,

Assim como eu, vocês

 

E todos que já foram

Corrigidos entre nós

Que não era alvo não,

De Polícia. Eu iço a voz

 

Para dizer bem assim:

Não era não, preciso

De tantos policias

Neste lugar querido,

 

Como hoje em dia eu

Já vejo na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Policiais já visitando.

Por que, ó Querino?

Porque pelo aumento

Que já vem vindo

 

De Escola, Faculdade

Ciência, Tecnologia,

Meios de ganhar sim,

Dinheiro com alegria

 

E labor menos pesado,

E, sobretudo Religião,

Deveríamos ter sim,

Uma pura Nação

 

Sem tantos policiais,

Só a fim de proteção,

E mesmo assim, vejo

Que a segurança não

 

Está coisa nenhuma

Boa. Pois cada dia

Que se passa o Lar

E Rua não tem alegria

 

Por causa da violência.

Agora, eu pergunto:

Pra que serve o Saber?

Eu paro e já assunto

 

Que as pessoas têm

Uma sabedoria fora

Do normal, a ponto

De eu notar agora,

 

Que não vem de Deus

E sim, só do Homem

E da Mulher. Por que

Querino? Ora o nome

 

“Sabedoria” no meu

Ponto de vista aqui,

Não dá para eu ver

Do jeito que aprendi.

 

Vejo a Educação má,

Mesmo com tantas

Entidades educativas,

Isso não me encanta.

 

Porque cada dia vem

Mais fereza na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, quem é culpado?

Obviamente são as leis

Que alguém inventa

Pra mim e para vocês.

 

Pois um pai de Família

Não pode mais corrigir

Uma filha ou filho,

E Polícia pode extinguir.

 

Qual a dor maior do pai?

É vê o seu filho morto

Por não ter autoridade,

Por causa dos outros.

 

Ora, o rei Salomão deu

Conselho, não sigilo:

“Corrija seu filho, pois

Ele o deixará tranquilo

 

E lhe trará muitas alegrias.”

Esse seria um espelho

Para todos nós pais,  

Ouvirmos os conselhos

 

Do rei Salomão no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente neste bom

E amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E fui muito corrigido

Por meu pai e aprendi

 

De minha mãe, claro,

Fiquei muito louco,

Porém, mesmo com

Toda a doidice, gosto

 

Ao espírito de Satanás,

Graças ao Senhor Deus,

Até hoje eu ainda não

Dei, pois os pais meus

 

Corrigiram-me na boa,

Como o rei Salomão

Ensinou bem o povo

Ou a sua boa Nação.

 

Ora, meus pais eram

Sim, analfabetos,

Porém, já ensinaram

O caminho mais certo

 

Pra eles não verem

Nenhum filho, neto

E nem bisneto na mão

Da Polícia. Foi sucesso

 

A sua Educação que

Passou pra todos nós.

Ora, já fui torturado

Por ter levantado voz

 

Entre policiais sem  

Capacitação, e sem

Competência para

Discernirem o bem

 

Do mal. Por isso eles

Bateram-me, pisaram

E me prenderam sim.

Mas atrás voltaram

 

E reconheceram que,

Eu não era não,

Nenhum bandido

Entre aquela multidão

 

Paulista que estava

Na Rodoviária do Tietê.

Mas mesmo assim,

Eu só aprendi a viver.

 

E descobri que o amor

Supera tudo na vida.

Por isso Deus me deu

Esta Mulher, D. Marisa

 

Para cuidar de mim

E me fazer construir

Para nós um paraíso

E vivermos bem aqui

 

Na Chácara Santa Maria

Onde temos um labor

Com muito prazer,

Alacridade, paz e amor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Amai-vos, aconselhai-vos

E corrigi-vos mutuamente,

Mas não haja nunca entre

Vós inveja nem rancor;

Antes, o bem de um seja

O bem de todos.”

 

(Dom. Bosco)  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...