sexta-feira, 24 de maio de 2024

NA VIDA PASSAMOS POR TUDO

 


 

Ora, num povoado

Havia uma cultura

Que passava de pai

Pra filhos. Criaturas

 

Faziam brincadeira

Que às vezes cabia

Palavras amorais,

Mas ninguém fazia

 

Qualquer confusão,

Por ser uma cultura

Tradicional do lugar

Onde as criaturas

 

Falavam usando sim,

Palavras amorais,

Com gosto e ledice,

E nada era demais.

 

Contudo, certo dia,

Alguém fez uso sim,

Dessa brincadeira

Que se virou ruim.

 

Um cara que mais

Gostava de brincar

Ultrajou-se e achou

Melhor isso parar.

 

Então, alguém ficou

Pensativo e falou:

“Vou procurar um

Poeta.” E procurou.

 

Daí contou o caso

Ocorrido no espaço

Onde passou e fez

Brincadeira, de fato.

 

Ora, alguém disse

Ao Poeta amigo:

Fulano, achou ruim,

E eu estou sentido

 

Com a minha alma

Angustiada, e não

Sei mais o que fazer

Com a preocupação  

 

Que agora, entrou

Na minha vida sim.

Por isso vim aqui,

E você dê por mim

 

Uma palavra de paz

E arrependimento,

Pois estou aqui sim,

Com sentimento.”

 

Daí o Poeta falou:

“Ó amigo, na vida

Passamos por tudo,

E a pessoa amiga

 

Deve ser testada,

E aprovada também.

Por isso não fique

Assim, pois ninguém

 

É completo, pra não

Cometer absurdo,

Então, fique na boa

Deus perdoa tudo

 

E o amigo também

Será tocado sim,

Para lhe perdoar

A brincadeira ruim

 

Que você fez com

Ele no Planeta Terra

Mormente neste

Amado pé de serra.”

 

Quando é Cultura

E costume, ninguém

Neste mundo pode

Mudar alguém

 

Sem antes conviver.

Por isso temos sim,

Que tolerar amigos

E amigas até o fim.

 

Nada vem não, por

Acaso, Deus deixa

Tudo acontecer

Para ouvir queixas

 

De quem se sente

Culpado por coisas

Erradas cometidas,

Ainda sendo doida  

 

A pessoa que tem

Cometido algo fora

Do normal, sente

Compunção e chora.

 

Já chorei muito sim,

E ainda vou chorar,

Porque cometerei

Erros por não evitar

 

As consequências

Que pela frente vão

Vir. Pois eu não sou

Tão duro de coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...