sábado, 4 de maio de 2024

DESTE PÃO NÃO COMO, DESTA ÁGUA NÃO BEBO. SÓ QUERO VER, NÃO COMER NEM BEBER!

 


 

Mário Querino 04/05/2024



Ora, a vida nos traz

Alegria e tristeza

Dum dia pro outro.

Por isso a natureza

 

Que temos no Orbe

Intitulado Terra,

Especialmente aqui

No meu pé de serra,

 

Distrito de Bananeiras,

Aonde já virei, viro

E virarei a natureza

Por isso ou por aquilo,

 

Ainda sem eu querer,

Traz-me complicação,

E me deixa abatido

Ou jogado no Chão.

 

A minha mãe dizia:

“Nunca fale mesmo:   

‘Deste pão não como,

Desta água não bebo’.”  

 

Por que, ó Querino,

Sua mãe dizia assim

Para você? Por ser

Boa lição para mim,

 

E tudo isso já vejo,

Neste tempo atual.

Ora, quem não comia

Algo, hoje, acha legal.

 

Pois a natureza virou,

E oferece coisa boa,

Coisa que era odiada

Perante as pessoas.

 

Então, o Mundo dá

Muitas voltas, quem

Era louco ficou sábio,

Contudo, alguém

 

Que era inteligente

E se achava sabida

Enlouqueceu e ficou

Sem sentido a vida.

 

Ora, tem gente que

Acha que a natureza

Não muda, sempre

Vai ter essa firmeza.

 

Mas não, tudo muda,

Só não devo mudar

Jamais, o meu amor,

Que Deus sempre dá

 

Para eu viver bem

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa

Todo santo dia.

 

Por isso jamais vou

Querer ser um santo,

Neste Planeta Terra,

Porque gosto tanto

 

De ouvir Bartô Galeno,

José Roberto, Barrerito,

Sérgio Reis, Milionário

Ao lado de José Rico,

 

E muitos cantores sim,

Que o religioso diz

Que são do Mundo,

E vão para o Inferno,

 

Porém, não creio não.

Enquanto religioso diz

Que essa turma vai  

Para o Inferno, feliz

 

Roberto Carlos canta:

“E que tudo mais, vá

Pro inferno.” Eu acho

Que o Roberto está

 

Certíssimo, por que,

Ó Querino? Sei não,

Mas no meu ponto

De visita é a profissão

 

Que todos têm e ama

Trabalhar nessa área.

Então, é impossível

Eu ouvir canção clara,

 

Que não seja daqui

Do Mundo. Por isso

Eu vou ouvi-las sim,

Enquanto no Distrito

 

Viver com a Mulher

Intitulado D. Marisa,

Varoa que só anima

Meu coração e vida.

 

Ora, quando eu for

Virar pó, que espero

Sem dúvida, não sei,

Mas confesso sincero:

 

Não ouvirei mais não,

Nenhuma música,

Se a minha alma vai

Ouvir, tenho dúvida.

 

Por que eu nunca vi

Nem ouvi uma alma

Cantando na Terra.

Venha com calma,

 

Bater essa resenha

De alguém que viu

Ou já ouviu alguma

Alma aqui no Brasil

 

Ou neste Mundão

Cantando e ouvindo

Alguma música.

Espera Mário Querino.

 

Ora, se essa turma

For para o Inferno

Somente por cantar,

Vestirei o meu terno

 

E vou acompanhá-la,

Por gostar demais

De ouvir as canções

Que feliz me fazem:

 

Bregas, românticas,

Apaixonadas, e sim,

Sertanejas, e gosto

De gospel, por fim,

 

O forró bom é bom.

Porém, se aparecer

Alguma música que

Não é daqui, vou ver,

 

Ouvir, e analisar, se

Vale a pena eu ouvir.

Pois já estou com 62

Anos e nunca eu vi

 

Cantor ou cantora

Que não seja daqui,

Do Mundo terrestre,

Porque já percebi

 

Que todos morrem,

E não aparece mais

Nenhuma música

Nova de quem vai...

 

Então, enquanto eu

For vivo, vou ouvir

As que já estão sim,

Prontas pra nós aqui.

 

Por isso eu vou sim,

Com essa turma,

Pra onde Deus enviar,

Que eu não durma

 

Antes de eles irem,

Porque eu quero ir

Também com eles,

Por gostar de ouvir.

 

Se todos os cantores

E cantoras da Terra,

Forem para o Inferno,

Juro no pé de serra

 

Titulado Bananeiras:

No Céu não vai não,

Ter nenhum. Por que

Faz essa afirmação?  

 

Porque todos são sim,

Deste Planeta Terra,

Onde fica o vilarejo,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci,

E cantor (a) de fora

Da Terra, nunca vi,

 

Nem quero ver. Ora,

Já pensou aparecer

Uma canção pra eu

Ouvir, e não saber

 

De onde ela vem?

Ora, eu me cagava,

De medo, kkkkkkk.

Então, podem cantar,

 

Se religioso não ouvir,

Fico aqui pra escutar

Com muita atenção,

Aprecio bem o cantar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

    Mário Querino 17/05/2024 Ora, alguém inquiriu: “Se existisse um remédio Para a saudade, qual Nome o Poeta daria   A esse r...