segunda-feira, 27 de maio de 2024

ORO POR QUEM ME REJEITOU, E AMO O CAPS QUE ME ACOLHE E FELIZ ME ACORDOU

 


 

Mário Querino & Psicóloga Bianca 27/05/2024 

Hoje, cheguei ao CAPS

Para eu dialogar sim,

Com a minha Psicóloga

Bianca, somente a fim

 

De ela avaliar hoje,

A linha do pensamento

Que trago na cachola

Durante esse tempo

 

Que já passei sem

Visitar o bom CAPS,

Que para a minha

Vida é um destaque.

 

Sei que muita gente

Hoje, vai até ficar

Pensando em algo

Ruim por me vê lá.

 

Mas o que vou fazer,

Se de fato, é o CAPS

Que já me traz algo

Bom e com destaque?

 

Então, é bem melhor 

Eu ir visitar o CAPS

Do que passar um dia

Num Bar. Você ache

 

Ruim a minha visita

No CAPS, e eu acho

Você um cara triste

Sim no Bar, espaço

 

Onde você pode ter

A sua vida acabada

Por meio de tiros

Ou mesmo facadas.

 

Então, eu vou ditoso

Falar com a Psicóloga

Bianca, e a fala dela

No CAPS me acorda

 

E mostra a boa trilha

Para eu viver melhor

Que você, que passa

Sua vida no Bar, pior

 

Do que visitar o CAPS.

Quando fui à cidade

Falar com Psicólogo

E Psiquiatra, a idade

 

Que eu tinha era 23

Anos, hoje, estou sim,

Com 62 anos de vida,

É vantagem pra mim.

 

Muitos que caçoavam 

Da minha boa visita

Ao CAPS, já se foram,

E eu vivo, nesta bonita

 

Chácara titulada sim,

Chácara Santa Maria,

Ao lado de D. Marisa,

Que cuida todo dia

 

De mim. Então o CAPS

E seus funcionários

Que ajudam com fé

A vida do Poeta Mário

 

Que vai feliz ao CAPS

Nova Esperança,

Para dialogar com

A Psicóloga Bianca,

 

Que merece poesia

Do Poeta Mário Querino

Que passou um tempo

Na Terra dormindo,

 

Que vários Psicólogos

E Psiquiatras lutaram

Pra deixá-lo acordado.

E Dra. Bianca já escuta

 

Conversa agradável

De quem era louco,

E viveu muito tempo

Zombado por outros

 

Que já se foram sim,

E o Poeta segue firme

Entre esta Sociedade,

Que dá a todos o livre

 

Direito de se expressar.

Então, vou ditoso

Visitar o CAPS, mesmo

Vendo preconceituoso.

 

Então, ir ao CAPS traz

Para mim esperança,

Porque lá me orienta

Minha Psicóloga Bianca.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não tenha medo das fraquezas

Humanas, nem dos mistérios de Deus.”

 

(São João Paulo II)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...