domingo, 5 de maio de 2024

QUEM CONSEGUE ENTENDER A VIDA?

Mário Querino 05/05/2024

Hoje, eu parei sim,

Pra refletir melhor,

E tudo eu observei,

Tudo ao meu redor.

 

Eu achei que o meu

Juízo está sim, fora

Dessa realidade,

Por que até agora,

 

Não consegui não,

Entender a vida,

Sobretudo ao lado

Da Varoa, D. Marisa.

 

Então, o que não

Entende na vida

Ao lado da Mulher,

Titulada D. Marisa?

 

Pois bem, já passa

O tempo e o corpo

Ficando sim, velho,  

E o juízo já louco

 

Pra então fazer algo,

E o tempo é curto,

Me deito 0:00h sim,

E às 4:00h escuto

 

A Natureza gritar:

“Acorda, acorda...

Vamos fazer algo,

O dia não concorda

 

Contigo dormindo

Nessa cama quente.

Então, se levanta

Vamos contentes

 

Fazer algo mais sim!”

Daí eu tenho que

Me levantar na boa

E algo bom fazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

    Mário Querino 17/05/2024 Ora, alguém inquiriu: “Se existisse um remédio Para a saudade, qual Nome o Poeta daria   A esse r...