quinta-feira, 30 de maio de 2024

É MELHOR FALAR A VERDADE DO QUE CONTRATAR E DEPOIS NÃO PAGAR

 


 


Ontem, no crepúsculo

Do dia, eu encontrei

Um jovem titulado

João, e dele escutei

 

Uma boa solicitação,

Mas eu não posso

Lhe consentir ainda,

Pois o meu negócio

 

Ainda está limitado,

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

João pediu trabalho

No pequeno cercado,

Mas como posso dar,

Eu sendo empregado?

 

Ora, fiquei olhando

Para o jovem João,

Que queria trabalhar,

Mas como ser patrão

 

Pra lhe dar emprego

Lhe tirar da precisão,

Se empregado sou

E não tenho condição

 

De lhe pagar salário?

Pois se eu for pagar

Vai melhorar sua vida

E ficarei no seu lugar.

 

Pois a minha chácara

Nada ainda produz,

A ponto de eu vender,

Mas espero em Jesus,

 

De um dia eu segar

Bons frutos, e já ter

Alguma coisa sim,

Pro jovem João fazer.

 

Então, sinto muito,

Oro para que alguém

Apareça e contrate

O jovem João também,

 

Que já me solicitou

Um emprego aqui,

E nada posso fazer

Para ver o João sorrir

 

De contentamento.

Na minha Chácara

Santa Maria, não

Tenho ainda a graça

 

Para oferecer ao João

Que está aqui parado,

Mas como ser patrão,

Se eu sou empregado?

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Quem não puder dedicar

Longo tempo a oração deve,

Pelo menos, elevar muitas

Vezes o seu coração a Deus.”

 

(São Filipe Néri)  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...