sexta-feira, 31 de maio de 2024

HOJE EM DIA, NADA PARA MIM É NOVIDADE, JÁ RECONHEÇO QUE O MUNDO É ASSIM E NINGUÉM MUDARÁ

 


 

Mário Querino 31/05/2024

Ora, o Mundo é sim,

De tudo circunspeto,

De tudo tem. A gente

Sempre caça sucesso

 

E com muito direito,

Pois o povo pode sim,

Fazer o que quiser,

Coisas boas até o fim,

 

E também coisas más,

Mas, deve aguentar

Suas consequências

Caladinho, até voltar

 

Ao normal com Deus.

Ora, eu sou sim louco,

Mas intuo só em vê

A agonia dos outros,

 

Quando fazem algo

Contra os preceitos

Do Estado que rege

Com leis e satisfeito

 

Guarda àqueles que

Procuram sim, viver

Segundo a vontade

De Deus e do poder

 

Das autoridades sim,

Que uma Nação tem.

Ora, quando a gente  

Faz na Terra o bem,

 

Ninguém será contra

A gente, porém, não

É bem visto no lugar,

Por isso essa ilusão

 

No sucesso traz sim,

O almejo profundo,

Por que gostam disso

As coisas do Mundo.

 

Não foi à-toa o que

Jesus falou na Terra

Como Homem sim.

E neste pé de serra

 

Eu vou repetir hoje

O que Jesus falou

Sobre esse rejeito

De quem praticou

 

Só coisas boas aqui

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra:

 

“Um profeta só é

Desprezado em sua

Terra, entre seus

Parentes, e em sua

 

Casa.” Então quem

Pretende fazer só

O bem, não faça

Visando o melhor

 

Para a sua vida aqui,

Com certeza ficará

Menosprezado, pois

O seu sucesso será

 

Na vida porvir, não,

Nesta que vivemos

Visando ostentação

E sempre queremos

 

O bem para a gente

E os outros que vá

Pro Inferno, se ferrem

Com a sua dor pra lá.

 

A minha mãe Dedé

Dizia um ditado sim,

Que ouvia pessoas

De coração ruim

 

Dizendo, e ela ficava

Pensando nisso

Que muitos diziam

Aqui no meu Distrito

 

Sem pensar na dor

Dos compatrícios

Que nem mereciam

Ouvir não, tudo isso:

 

“Passando bem eu

E meu cavalo, o resto

Que se dane.” Então

Eu não viso sucesso

 

Para usar esse dito

Que ainda tem gente

Que fala isso aqui

Sim, normalmente.

 

Por isso eu já notei

Que o Mundo já é

Composto de tudo,

E Jesus de Nazaré,

 

Não veio mudar não,

Ele apenas ensinou

O Caminho, a Verdade

E a Vida, quem notou

 

E quis seguir, foi, é

E será salvo de coisas

Ruins deste Mundo,

Que deixam doidas

 

As pessoas que não

Visam paz, amor,

Gratidão e a justiça

Que vem do Senhor.

 

Por isso eu não ligo,

Se nas páginas sociais

Que eu tenho aqui

As curtidas não saem

 

Do número mínimo,

Como os comentos

E sim, também os

Compartilhamentos.

 

Pois já aprendi sim,

Com Jesus Cristo,

Por isso já me sinto

Assim neste Distrito

 

De Bananeiras fora

De muitas coisas,

Sobretudo as que

São pra mim doidas,

 

Que não me levam

A nenhum lugar não,

E somente trazem

Ruína para o coração.

 

Ora, eu estou muito

Bem e feliz da vida

Com esta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Se ela já me aceita

Do jeito que eu sou,

Por que virar a vida

Para pior agora vou?

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Teu anseio é tua oração.

E se for um anseio constante,

É uma oração constante.”

 

(Santo Agostinho)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...