domingo, 26 de maio de 2024

ENTENDER O CICLO DA VIDA É A MELHOR SABEDORIA QUE TEMOS NA TERRA

 


 

Mário Querino 26/05/2024

Ora, ontem, me deitei

Às 20 horas, e logo eu

Peguei no bom sono.

E já dou graças a Deus

 

Por somente acordar

Hoje, após as 4 horas

E poucos minutos.

Por isso eu digo agora:

 

Nunca tinha dormido

Tanto assim, como eu

De ontem pra hoje

Dormi, graças a Deus.

 

Afinal de contas, ontem,

Foi sábado sim,

E hoje é domingo,

Nada será contra mim.

 

Então, ontem à noite,

Eu já estava liberado,

Porque sábado era,

E hoje já é domingo,

 

É Dia do Senhor. Ora,

Não sou o Senhor,

Que estou referindo,

Mas senhor eu sou

 

E preciso dormir sim,

Como eu já dormi

De ontem pra hoje,

Pra melhor ficar aqui

 

Na Chácara Santa Maria

Ao lado desta Mulher

Que me traz satisfação

E aumenta a minha fé,

 

A minha paz, o amor,

A gratidão e a alegria

Neste bom ambiente,

Chácara Santa Maria.

 

Por isso hoje, eu já

Estou ditoso e fica

O coração escutando

O Amado Batista,

 

Que canta a paixão,

O romantismo e ainda

O sentimento, coisa

Que acho ser divina

 

Para Homem como

Sou eu nesta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Onde fica a chácara

Titulada Santa Maria,

Lugar que me inspira

Dia e noite, noite e dia

 

Ao lado desta Mulher

Que cuida desta vida

E tem bom coração,

Que só a D. Marisa

 

Teve o mérito de ter

Para me ama, amar

E com muito gosto

De minha vida cuidar.

 

Então, ouvir neste dia

O Amado Batista

É muito gratificante,

D. Marisa foi à Missa

 

E eu fico esperando

A bênção de Deus.

Por que se eu fosse

Seria cobiçoso o meu

 

Coração, por querer

Receber mais algo

De Deus, para eu ter

Em casa sim, dobrado.

 

Então o que D. Marisa

Receber de Deus dará

Para dividir comigo

E bem com a vida ficar.

 

Sobre a minha alma,

Nada eu posso fazer,

Por que tudo depende

De Deus no meu viver.

 

Quem sou eu, para

Querer um coração

Bom, se o Senhor

Já me fez de um Chão

 

Que não era afável  

Este barro que já fui

Modelado na Terra

Que esta vida já frui

 

Durante meu tempo

Apontado por Deus?

Então, por tudo já dá

Graças o coração meu

 

Ouvindo sim o Cantor

Notório, Amado Batista,

Até a Varoa, D. Marisa

Chegar da Santa Missa

 

Com a bênção na mão.

De fato, ela dividirá

Com Mário Querino

Que ouvindo aqui está  

 

O Amado Batista

Neste bom domingo,

Dia que amanheceu

De garoa e eu ouvindo

 

Esse famoso Cantor

Amado Batista,

E a D. Marisa já foi

Participar da Missa

 

Que será às 10 horas

E 30 minutos,

Mas enquanto ela não

Voltar, eu só escuto

 

O bom Cantor Amado

Batista na Chácara

Santa Maria, com fé,

Paz, amor e graça.

 

Mesmo que eu faça

Aqui algo mais,

As canções do cara

Do coração não saem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

Ora, um velho querer ser

Um adulto, um adulto

Querer ser um jovem, um

Jovem querer ser um

Adolescente e um

Adolescente querer

Ser uma criança é a maior

Burrice que eu já vi na

Terra, mormente no meu

Amado pé de serra

Titulado Bananeiras onde

Eu nasci, cresci e vivo

Satisfeito com a velhice

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que me aceitou

Quando eu era jovem

E ainda era louco sim,

De paixão e sem este

Entendimento do ciclo

Da vida, que cada tempo

Traz a sua forma de ser.

 

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...