sexta-feira, 3 de maio de 2024

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

 


 

Mamãe D. Marisa 03/05/2024

Ora, quando penso

Nesse grande Dia

Visto Dia das Mães,

Na Chácara Santa Maria

 

Por fé vejo a Mulher

Que já deu à Luz

Ao cara muito louco

E agradeceu a Jesus

 

Por nunca ter sofrido

Aflição por causa dele,

Todavia, sempre dizia:

“Não me aflito por ele.”

 

Por que, ó Querino,

Que a sua mãe não

Agoniava-se contigo?

Por ser um doidão,

 

Mas sempre honrei

Meus pais, sobretudo

Minha mãe querida

Que sofreu sim tudo

 

Como gente muda,

Cega, sem o olfato,

Sem sentir cheiro

E sem alçar braços

 

Pedindo clemência

Ao Senhor por mim.

Então, a minha mãe

Nunca sofreu assim,

 

Para eu não perder

A vontade de ajudar

Sim, a mim mesmo,

Para não desanimar.

 

Pois uma mãe que

Rezinga quando tem

Um filho como eu,

Ela precisa também

 

Se curvar, dá graças

Ao Senhor Deus

Em nome de Jesus,

Pois só enlouqueceu    

 

A mente, mas o seu

Coração é afetuoso,

A ponto de chorar

Sim ao lado do povo

 

Por reconhecer sim,

A sua mãe nesse Dia.

Mas ao passar a data,

Volta a sua agonia

 

E sua preocupação

Em ver os seus filhos

Fazendo as besteiras

E andando em trilhos

 

Sim, que até Satanás

Duvida. Ora, por isso

Agradeço a mamãe

Em nome de Cristo

 

Jesus. Sei que ela já

Se foi, e não faz mais

Nada por mim

Nem eu sou capaz

 

De fazer algo por ela.

Ora, cuide com amor

Quem ainda tem mãe,

Não somente dê a flor

 

Neste admirável Dia,

Pois a flor se acaba

E o amor vai consigo.

Ora, só ame. Nada

 

Mais do amigo Poeta

Mário Querino,

Que não tem mais mãe

No vilarejo nordestino,

 

Nem neste Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde minha mãe deu

Sim, a mim à luz.

Então, graças a Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Para possuir Deus plenamente

É preciso nada ter,

Porque, se o coração pertence

A Ele, não pode se voltar

Para outro.” 


(São João da Cruz)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...