sábado, 25 de maio de 2024

QUEM PERGUNTA QUER ESCLARECIMENTO

 


 


Não sei se é loucura

Ou se é curiosidade,

Mas eu queria saber

Se entre a Sociedade

 

Onde tem cientistas,

Inteligentes, sabidos

E também normais,

Alguém esclarecido

 

Deixe sim, para mim

Essa questão da vida

Em que já vive aqui

Nesta Terra querida,

 

Pois hoje, eu pensei

E queria saber algo

Que eu acho que

Ninguém tem falado

 

Não, ainda até aqui.

Ora, pode ser sim,

Uma loucura que

Agora veio a mim,

 

Mas preciso saber

Pra deixar de pensar  

Nesta loucura sim,

E melhor aqui ficar.

 

Então, não quero ir

Muito além não,

Somente eu quero

Uma informação

 

Sobre esse assunto

Que exponho sim

Pros nossos sábios

Que vivem a fim

 

De esclarecer tudo,

Mas não foi ainda

Esclarecido isso,

Por ser coisa divina.

 

Então, eu pergunto:

Ora, o ser humano

Foi sim, criado do Pó,

Não quero engano,

 

Só queria saber isso:

Por que foi mudado

A forma da Criação

Para eu ser criado?

 

Por que os animais

São criados do jeito

Que eu fui gerado

E não são sujeitos

 

Criados também

Do Pó desta Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra?

 

Qual é a diferença

Da carne humana

Da carne dos bichos?

Ora, quem manda

 

Pra mim explicação

Convincente para

Que eu seja aqui

No Planeta um cara

 

Inteligente e sabido,

E deixe de inquirir

Essas besteiras que

Não entendo aqui?

 

Eu e animais somos

Gerados por meio

De relação sexual,

E por que hoje, creio   

 

Que o Homem foi

Gerado do Pó da Terra,

Tendo o mesmo ato

No meu pé de serra?

 

E não é diferente não,

Em todo este Planeta.

Por que eu fui gerado

Do Pó, e uso a cabeça

 

Para praticar sexo,

Assim como os bichos

Que não foram feitos

Do Pó? Como explico

 

Ou tenho explicação

De algum Cientista,

Ou inteligente que

Sempre na vida fica

 

Procurando divulgar  

Algo que só Deus

Pode nos esclarecer

No bom tempo seu?

 

Claro, o Homem foi

Criado do Pó do Chão,

E de que foi criado

A outra população,

 

Segundo a sua laia,

Que usa o ato sexual

Como o ser humano

Usa também igual

 

Para procriar Homem

Que foi feito do Pó

E a Mulher já feita

De osso, ou melhor,

 

De uma costela sim,

Do próprio Homem?

Será que entre esses

Sábios há um nome

 

Escolhido na pessoa

Que se prontifica

A me esclarecer isso

Na base Científica?

 

Ora, o Homem foi

Feito do Pó da Terra

E a Mulher do osso,

Mas no pé de serra

 

Já notei que todos

São gerados do ato

Sexual, como são

Também os gatos,

 

Cachorros e todos  

Os outros animais,

Que têm carnes sim,

Sobre a Terra, iguais

 

A do Homem e Mulher.

Então, de que foi feito

Os corpos dos bichos

Se a carne é do jeito

 

Entre todos na Terra,

Sobretudo a minha,

A sua e a dos animais?

Agora, aclare a minha

 

Ideologia quem for

Inteligente, sabido

E normal na Terra

Onde tenho nascido

 

Por meio de relação

Sexual como outros

Animais que não são

Criados do Pó. Louco

 

Pode ser meu pensar,

Mas deve ter sábio

Para me esclarecer

E me deixar separado

 

Desta grande dúvida

Que trago no coração,

Sobre o Homem feito

Do Pó deste Chão,

 

E tem o mesmo ato

Que têm os animais,

Que são gerados por

Práticas sexuais.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...