sábado, 8 de junho de 2024

A JUVENTUDE É A FASE QUE NOS TRAZ POUCA ESPERANÇA DE SERMOS O QUE SOMOS NA VELHICE


 

Mário Querino 08/05/2024

Quando éramos sim

Pequenos, a vida

Para mim não tinha

Tantas expectativas

 

Como já tem agora.

Mas o pior, é isso:

Já estou velho aqui

Neste meu Distrito,

 

Sem mais o poder 

De fazer algo aqui,

Até que eu, coisas

Novas eu aprendi,

 

Mas o meu corpo

Não aguenta mais.

Se eu tivesse ideia

Na época de rapaz,

 

Eu tinha feito sim,

Aqui muitas coisas.

Mas vivia iludido

Em peripécia doida,

 

A ponto de eu ficar

Doidão também,

Que hoje em dia,

A minha vida tem

 

Obrigação buscar 

Psicólogo (a) sim,

E Psiquiatra para

Avaliar até o fim.

 

Mas estou ditoso

Com o meu jeitão

De viver na Terra,

Ora, neste sertão.

 

Quando era aqui

Menino, eu via

A minha vida sem

Paz, amor e alegria,

 

Mormente, sem

Nenhum sustento

Pra cabeça trazer 

Bons pensamentos.

 

Então hoje em dia,

Procuro fazer algo

Que traga pra vida

Deixar eu animado

 

E repleto de visão

Sim, expectativa

E muitas vontades  

Ao lado de D. Marisa,

 

Mulher que traz

Júbilo, paz e amor.

Por isso já tenho

Confiança no labor,

 

Sobretudo quando

Faço do gosto meu

Guiado pelo Espírito

Do Senhor Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...