domingo, 9 de junho de 2024

NADA É PERDIDO, SEMPRE APRECE UM LOUCO PARA ACHAR E POLIR, COMO OURIVES PULE O OURO


 

Mário Querino 09/06/2024

Um cara nordestino

Quando era menino

Precisou enlouquecer.

Era um menino sim,

Inteligente, em fim,

Tudo ele sabia fazer,

 

Nada era difícil não,

E viveu uma ocasião

Que viu Deus à causa,

Por ver esse louco,

A ponto dos outros

Advertirem a amada.

 

Então, tudo mudou

Sua amada o deixou,

O cara muito doidão

Ficou perambulando

No cantinho baiano

Sempre na solidão.

 

Daí chegou o tempo

De virar pensamento

Para refletir melhor.

Ora, Jesus prometeu

Que o Senhor Deus

Não lhe deixaria só.

 

Ora, a sua namorada

Obteve um camarada,

Pra se vê livre do cara

Que não tinha não,

Futuro nesse sertão,

Coisa que não é rara

 

Uma namorada sim,

Falar: “Chegou o fim

Do nosso namoro!”

Ora, esse cara sofreu,

Mas pediu a Deus

Com fé e com choro

 

Sua boa inteligência,

Noção e paciência,

Para continuar sim,

Sendo um cara

De inspiração rara

Pra tintim por tintim

 

Fazer textos poéticos,

Mesmo sem sucesso,

Para todo mundo ler,

Obviamente de graça,

Porque quando acha

Não se deve vender.

 

Deus então ouviu

O que o cara pediu,

E Ele deu mais dons,

A ponto dele saber

Neste Planeta fazer

Algo bonito e bom.

 

Toda a sua loucura

Foi para a sepultura,

E a sua vida ali ficou

Com mais esperança

E muita confiança

Dentro do seu Setor  

 

De trabalho sim,

E tintim por tintim

Edificou um paraíso

Onde vive contente

E sempre sorridente

No lugar prometido.

 

Então, valeu à pena

O cara ter problema,

Sobretudo a loucura.

Só foi uma avaliação

Pra descobri a paixão

Que tinham criaturas

 

Que confessavam sim,

Que amariam até o fim.

Porém ao vê-lo louco

Foram se retirando,

E no cantinho baiano

Perderam o gosto

 

De terem esse rapaz

Que era doido demais

Mas tem fé de Profeta.

Após muitos anos

No cantinho baiano,

O cara virou um Poeta

 

E um bom Artífice,

Que o povo já disse

Que ele já faz tudo

Com fé e dedicação,

Com amor e noção,

E com bom estudo.

  

Então eu pensando

No cantinho baiano,

Vi que nada é perdido,

Alguém um dia vê,

Logo procura refazer

E deixar bem polido,

 

Assim como ourives

Deixa seu ouro livre,

Aceso e atraente.

Assim, é uma Mulher

Que tem amor e fé,

Deixa bem contente

 

O seu apaixonado

Marido, que ao lado

Cuida de sua vida.

Assim já incidiu sim,

Tintim por tintim

Com a D. Marisa,

 

Que não viu loucura

Mas muita ternura

No meu coração,

Por isso me aceitou,

O povo dela zombou

Por eu ser um doidão.

 

Porém, uma Mulher

Que tem muita fé,

Não vê só o aspecto,

Mas o que o coração

Mostra com paixão

O amor com sucesso.

 

Quem viu o Senhor

Jesus, não dava valor,

Porque Jesus era

Um Jovem humilde,

E deixava pobre livre

No Planeta Terra.

 

Ora, muitos só estão

Sendo hoje cristãos,

Por Ele está na Glória,

Mas antes dessa Luz,

Diziam: “Crucifica Jesus,

E solta Barrabás!” Vitória  

 

Contra Jesus Cristo

Antes de tudo isso

Que agora Ele já é.

(Assim dizia o povo:)

“Marisa, você é louca,

Sendo uma nova moça,

E amar o filho de D. Dedé?”

 

Ora, o que ela objetava

Quando o povo falava?

Somente isso:

“Eu já estou sabendo,

Mas estou querendo,

Eu vejo a Luz de Cristo

 

Brilhando a sua vida,

Por isso eu, Marisa,

Vou seguir seu trilho,

Com muito amor,

E fé em meu Senhor,

Terei com ele filhos,

 

Que serão benção sim,

Pra ele e para mim.

Então, o amor é cego,

Mas no seu coração

Com muita precisão

Algo bom eu enxergo.”

 

Ora, quando o Amor

Se apaixona, o valor

Da pessoa amada sim,

É incalculável na vida,

Sou doido por D. Marisa

E ela louca por mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...