quinta-feira, 20 de junho de 2024

QUÃO É MARAVILHOSO VIVER SEPARADO DA ILUSÃO QUE HÁ NA TERRA, SOBRETUDO NO MEU PÉ DE SERRA!


 

Mário Querino 20/06/2024

Alguém me inquiriu:

“Você se acha isolado?”

Hoje, o que responder

Neste cantinho amado?

 

Ora, somente isso sim:

O que é um isolamento?

E antes de tudo é bom

Trazer no pensamento

 

Discernimento na vida.

Pois a pessoa isolada

Não é a mesma coisa

Da pessoa separada

 

Que quer viver melhor

E distante da vil ilusão

Que o Mundo oferece

Já atraindo o coração,

 

A ponto de lhe deixar

Num arruinado corpo,

Inteiramente viciado

Em algo contra outros.

 

Então, viver separado,

Não quer dizer não,

Que é ter vida isolada,

E sim, viver sem ilusão.

 

Ora, quando eu era

Visto numa Sociedade,

Todo mundo achava

Que eu tinha felicidade,

 

Porém, a minha vida  

Era no Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Uma grande loucura.

Mas depois que eu

Tornei-me separado,

Dou graças a Deus

 

Por viver acalmado

Sem ninguém taxar

De louco, como antes

Era visto neste lugar.

 

Discernir separado

De isolamento é sim,

Bom, por que isso

Faz muito bem a mim

 

E traz conhecimento

Sobre o amor, a paz,

O sossego, a felicidade,

O regozijo e tudo mais

 

Que faz a vida ficar

Sim, como Deus gosta.

Então, esta é a minha

Fiel e franca resposta

 

Para quem acha que

Sou um cara isolado

No Planeta Terra,

E não, um separado.

 

Pra quem não sabe

Discernir separado

De isolado, pesquise

Bem o significado  

 

Da palavra “isolado”

E também da palavra

“Separado” de fato,

Ficará de boca calada

 

Ao pensar em taxar

Eu de cara isolado.

Em verdade, sou sim,

Um cara separado

 

Da ilusão que tem

Neste Planeta Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Onde fica a chácara

Titulada Santa Maria,

Recinto onde tenho

Paz, amor e alegria

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Varoa que cuida bem

Sim, da especial vida

 

Deste cara separado,

E não, isolado não.

Se eu já vivo assim,

É por não ter ilusão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...