domingo, 2 de junho de 2024

QUER CONVERSAR COM ALGUÉM? PROCURE UM ESPAÇO LIVRE, ARRASTE UMA CADEIRA E FALE DO QUE QUISER, ATÉ DE MULHER


 

Mário Querino & D. Marisa 02/06/2024



Ora, quando a gente

Vai fazer um trabalho,

Antes deve vigiar, orar

E ter amor. O atalho

 

Que a gente já segue

Sempre foi implexo,

E para ter no labor

Paz, amor e sucesso,

 

É preciso saber viver,

Para não sofrer não,

Acidente, a ponto

De perder sua noção.

 

Então, é bom corrigir

A ferramenta que vai

Usar durante o labor

Ou trabalho. Ora, sai

 

E deixa sua máquina

Apenas um minuto,

Para refletir com fé.

Ora, sempre escuto

 

Alguém comentar

Que há muita gente

Que pode praticar

Ação inconveniente

 

A fim de prejudicar

A nossa própria vida.

Por isso vigiar é bom,

E orar na expectativa

 

Dum labor agradável,

No meu pensar será

A coisa melhor que

A gente pode achar

 

Sobre a face do Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vejo muitas coisas

Que podem destruir

 

A minha vida, a sua

Vida e nossas vidas.

Por isso vigiar e orar

Pra amigos e amigas,

 

E também para mim,

É a melhor coisa.

Por isso já cheguei

Com esta vida doida

 

Até aqui, sem altercar.

Por que, ó Querino?

Porque ao sair de casa

Eu peço ao Pai Divino

 

Que ilumine a minha

Vida e me dê o labor

Que eu possa atingir

Sucesso. Assim, vou

 

Passando o dia sim,

Trabalhando com fé,

Paz, amor e gratidão,

E Jesus de Nazaré

 

Faz o Espírito Santo

Aclarar minha vida,

Até eu voltar sim,

E ter com D. Marisa

 

Momentos alegres.

Então, quem ora

Se livra da maldade

E cumpre as horas

 

Do trabalho que já

É uma bênção sim.

Pois sem trabalhar

A coisa só fica ruim

 

E nos deixa tristes.

Então, faça o que der

Para fazer na vida,

Com paz, amor e fé.

 

Pois esta é a nossa

Porção que Deus dá

Sobre a face da Terra

Para a gente ficar

 

Melhor com a vida.

Pois quem ama lidar,

Certamente Deus

Não deixa nada faltar.

 

Portanto, não vamos

Vigiar e orar sem ação,

Porque nem chuva

Cai do Céu no Chão

 

Sem alguém fazer

Nada. Ora, há gente

Que vai orar para

Deus ajudar, ciente

 

Vai sim, sem dúvida,

Mas não tem ação,

Por isso não faz 

Efeito entre irmãos

 

A sua oração feita

Em prol de alguém.

Por isso eu já digo

Para todos também:  

 

Vigiar, orar e não

Servir, não vale nada,

Porque só conversa

Ou apenas palavras,

 

Não enche barriga.

Minha mãe, D. Dedé,

Dizia que saco seco

Não fica não, em pé.

 

Ora, vigie e ore, mas

Faça alguma coisa,

Senão, essa atitude

Será de gente doida,

 

Gente sem noção

Que palavra não faz

A gente possuir algo

Sem correr atrás.

 

Quer saber melhor?

Fique numa calçada

Vigiando e orando

Sem praticar nada,

 

Que você verá sim,

O poder da palavra

Sem nenhuma ação.

Então ore em casa,

 

E vá trabalhar sim,

Para ganhar a coisa,

Pois sem o trabalho

Nada terá. É doida

 

A pessoa que ilude

Amigos ou amigas,

Dizendo que Deus

Dá tudo nesta vida.

 

Ora, Deus dá sim,

A quem trabalha

Para ganhar algo.

Conversa atrapalha

 

A gente no setor

De trabalho. Ora,

Pra mim, conversa

Tem a sua hora.

 

Se eu não sou não,

Professor atuante,

Por que vou lidar

Em todo instante

 

Conversando? Ora,

Isso só faz perder

A produção devida,

Feita para vender

 

E ter sim, dinheiro

Para pagar você

E eu que lidamos

Com amor e prazer.

 

Então, quer falar

Com alguém? Vá

Em sua casa ou faça

Chamado. Assim dá

 

Pra bater um papo

E falar o que quiser,

De trabalho, jogo,

Religião, de mulher

 

E até de política.

Pois você tem sim,

Esse bom tempo,

Contudo, acho ruim

 

Conversa no setor

De trabalho onde

O funcionário fala

Porém, se esconde

 

Do Chefe ou Patrão.

Então, se age assim,

A conversa no setor

Não é legal, é ruim.

 

Ora, fale com Deus

Enquanto estiver sim

Em casa ou no lugar

Próprio. Para mim,

 

Deus não gosta não,

De funcionário falar

Dentro do setor,

Só pra não trabalhar.

 

Você é um Professor?

Se for trabalhe sim,

Dialogando. É dever,

Mas não sendo é ruim

 

Para o seu Patrão

Que já quer receber

A produção feita

Com suor e prazer.

 

Se você já passou

Sim, da experiência

E não der produção,

Rouba a consciência

 

De seu bom Patrão.

Por isso rale sim,

Sem conversa à-toa,

Pois conversa é ruim

 

No setor de trabalho,

Você lida em meios

De comunicação?

Se não, eu já creio

 

Que já quer enrolar

O seu bom Patrão.

Ora, tem lugar que

Eu não atendo não,

 

Nem o meu celular,

Sobretudo quando

A Operadora está

Sempre me ligando.

 

Por que, ó Querino?

Porque ela não é não,

A minha Patroa aqui,

Eu tenho um Patrão

 

Que me remunera

Para eu ter dinheiro

E pagar o que gasto

Com ela o dia inteiro.

 

E se eu for ficar lhe

Atendendo, o Patrão

Vai achar ruim e dar

A carta de demissão.

 

Por isso não gosto

De atender celular

No setor onde eu

Sou obrigado ralar.

 

Sei que Deus não vai

Ligar para mim,

Por não gostar não,

De enrolar assim,

 

Como alguns acham

Que enrolam Patrão,

Mas não percebem

Que sua exoneração

 

Está perto de chegar.

Por isso muitos são

Funcionários sim

Sem nenhuma noção.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...