sexta-feira, 14 de junho de 2024

QUANTO TEMPO EU PERDI POR CAUSA DA ILUSÃO!

 


 

Mário Querino 14/06/2024

Ora, a vida nos traz

A profunda ilusão,

A ponto de a gente

Perder a satisfação

 

De dormir contente

E à vontade na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Taxado Bananeiras

Onde nasci cresci

E vivi muitos anos

Sem querer dormir

 

Só a fim de fazer

Algo mais na vida,

Sobretudo ao lado

Da Varoa, D. Marisa.

 

Então, só ia dormir

E me acordava

Com muita ilusão

Ainda madrugava.

 

Mas parei e refleti

Que eu não estava

Agindo como Deus

Já me determinava.

 

Porque entendi que,  

Devo dormir bem

Durante a noite

E acalmar também

 

Durante o meu dia.

Pois tudo isso é sim,

Ilusão que a vida

Oferece para mim,

 

Mas não chegarei

A nenhum lugar,

Forçando o corpo,

Achando que dará

 

Tudo certo neste

Planeta Terra,

Principalmente

No bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E fico com D. Marisa

Apaixonado por ela

E dando minha vida

 

A este mundo sim,

De ilusão sem visar

A perda de tempo

Que pra mim não dá

 

Nenhum resultado.

E entre tantas lutas,

Aflições e desamor,

A gente não desfruta

 

De tudo que almeja.

Então, o tempo vai

E eu aqui iludido

Por algo que não sai

 

Da mente e coração.

Mas parei e refleti

Que, nada adianta

Eu viver assim aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu vivia louco

Sem querer dormir

Nenhum pouco,

 

Somente a fim de ter

A vida de sucesso,

Sobretudo poética,

Que tenho acesso

 

Às palavras bonitas,

Românticas e sim,

Apaixonadas e ternas

Que alegram a mim.

 

Contudo, eu estava

Vivendo iludido aqui,

Onde eu não preciso

Ficar sem dormir.

 

Pois já sei que tem

O tempo para tudo,

E não é diferente

Pra eu fazer estudo

 

E escrever poesias.

Então, agora, eu já

Durmo antes das 21

Horas e vou acordar

 

Somente após as 5

Horas. Ora, estou

Achando muito bom

E dando sim valor

 

O meu velho corpo.

Pois antes me iludi

Achando que eu

Chegaria onde eu vi

 

Somente em sonho.

Mas graças a Deus,

Que já me acordei

Para tirar do meu

 

Coração e da mente

Toda essa ilusão.

Ora, depois de velho

Tive essa boa visão.

 

Então, por mais que

Eu fizesse tudo aqui,

Nada me livraria não,

De um dia eu partir

 

Pra outra Dimensão,

Que nem eu e nem

Ninguém sabe como

É nem o que lá tem.

 

Por isso descobri

Que vivemos sim,

No Planeta Terra

Iludido até o fim.

 

Então, vou dormir

E me acalmar sim,

E deixar a vida fazer

Seu gosto até o fim.

 

Porque eu já deixei

De viver assim louco,

Louco por tudo, sem

Ter nenhum pouco.

 

Então, já chega sim,

De viver iludido.

Agora, quero dormir

O tempo permitido

 

Por Deus nosso Pai.

E o resto que siga

Seu devido destino,

Pois eu e D. Marisa

 

Já sofremos muito,

E não é mais justo

Querer ser algo mais

Entre este público

 

Que não está nem

Aí com a vida boa,

Que Jesus prometeu

Para as pessoas

 

Que seguem a trilha

Do Deus que pôde criar

Os céus, a terra

E tudo que neles há.

 

Ora, eu já dei sim,

Tudo que podia dá,

Agora, eu só quero

Dormir e apaziguar

 

Minha velha mente,  

Pois tomando juízo

Tudo ocorrerá bem,

Entre o povo amigo.

 

Minha mãe, D. Dedé,

Dizia: “Toma juízo

Menino! Saia da aí.”

E eu ali já iludido,

 

Dava um dribla sim,

Em mãe, D. Dedé,

E saía desconfiando,

Mas somente até

 

Ela não voltasse não,

Pois quando ela saía

Eu voltava pra fazer

A mesma estripulia.

 

Mas hoje, parei pra

Pensar ou refletir,

E noto que somente

De ilusão eu vivi.

 

Por isso nada mais

Traz-me esse gosto

De viver como antes,

Deixei de ser louco,

 

Louco por tudo,

Sem ter nada na vida

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa.

 

Agora sim, vou viver

A vida que Deus

Determinou para

Mim, contudo, eu

 

Achava que tudo

Eu poderia fazer

E ter nesta vida,

Ilusão no meu viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...