quarta-feira, 5 de junho de 2024

JUNTAR O QUE É SEU E QUERER FRUIR ALGO DOS OUTROS É SER DESUMANO, VIVEMOS PRA AJUDAR UNS AOS OUTROS

 


 

Mário Querino 05/06/2024

Ora, hoje eu parei

E comecei a refletir.

Daí eu perguntei:

D. Marisa, nós aqui,

 

Juntar grana pra quê?

Daí a D. Marisa falou:

“Para quando adoecer

A gente ter, ó amor!”

 

Então, lhe perguntei:

Acha que a gente,

Ainda tendo dinheiro,

Não ficará doente?

 

Ora, conheci um cara

Com essa ideia sim,

Daí então, alcançado

Um câncer, e seu fim

 

Foi ficar sem dinheiro,

Sem fazer nada,

E procurando o SUS

Até ser completada  

 

A sua vida no Orbe

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Bom pé de serra.

 

Ora, não seria melhor

Usufruir o que gosta,

Enquanto tem força

Na cidade ou na roça?

 

Ora, temos o tempo

De validade aqui

No Planeta Terra.

Então a gente fruir

 

Enquanto tem grana,

Seria a melhor coisa

Que devemos fazer,

Claro, entre todas.

 

Ora, juntar dinheiro

É uma falta de visão,

Pois seria melhor

Investir na boa ação

 

Que a gente possa

Desfrutar na Terra,  

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Imagino só, eu com

Dinheiro no bolso,

Tendo carro e pegar

Carona dos outro!

 

Às vezes até do pobre

Que já fazendo linha

Numa moto para

Ganhar sua graninha

 

E comprar seu pão

De cada dia!

Eu acho isso um ato

Sádico ou covardia.

 

Ora, vivemos pra ter

Dó, mas ter no bolso

Dinheiro e querer

Desfrutar dos outros,

 

É uma atitude contra

Ao Senhor nosso Deus.

Por isso não junto não,

Grana no bolso meu.

 

Trabalho para auferir

E também pra gastar.

Quando me sobra

Dou a quem precisar.

 

Sabe por que eu não

Dou para os outros?

Porque não sobra

Nada no meu bolso.

 

Ao pagar as contas,

Outras já esperando

Estão. Assim, eu vivo

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E trabalho, não para

Juntar dinheiro aqui

 

E passar necessidade

De algo que posso...

Isso não é inteligência,

É um mau negócio

 

Para quem tem grana

E quer usufruir algo

Dos outros, que até

Se acha um coitado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“A oração é necessária não

 Para que Deus conheça

As nossas necessidades,

Mas para que nós fiquemos  

Conhecendo a necessidade

Que temos de recorrer

A Deus, para receber

Oportunamente os socorros

Da salvação.”

 

(Santo Tomás de Aquino) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁ EM DIFICULDADE? CLAME AO SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO

    Ora, eu estava aqui só E precisava fazer algo, Que ocuparia auxiliar, Então, já preocupado,   Perguntei ao Senhor: Deus,...