domingo, 16 de junho de 2024

AO AMIGO VEREADOR JAU

 


 

Mário Querino 16/06/2024

Ao ligar o computador,

Veio-me a inspiração,

E vou para o Vereador

Fazer com satisfação

 

Esta poesia que já sai

Do fundo do coração.

E o Senhor Deus Pai

Já me dá a inspiração

 

Para eu escrever sim,

Sobre esse Vereador,

Que já é para mim

Bom Administrador.

 

Ora, o Vereador Jau,

Tem feito algo bom

Em prol deste pessoal,

Com dote ou dom.

 

Já estou com 62 anos

De vida aqui na Terra,

No cantinho baiano,

Meu bom pé de serra,

 

E nunca tinha visto

Um Vereador neste

Meu bom Distrito,

Ter tanto interesse

 

Em fazer algo a favor

Do nosso bom povo,

Como tem o Vereador

Jau. É um cara novo,

 

E tem dom Político.

Então, merece sim,

Um poema escrito

Com amor por mim.

 

Ora, o Vereador Jau,

Tem uma boa visão,

E o nosso pessoal

Quer-lhe de coração.

 

Pois é um cara legal,

E tem simplicidade

Nosso Vereador Jau,

Aqui na Comunidade

 

Titulada Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E a vida inteira

Eu neste lugar vivi,

 

E nunca tinha visto

Um Vereador assim,

Que vive no Distrito

Tintim por tintim,

 

Sem deixar o poder

Subir para a cabeça.

Por isso escrever

Neste meu Planeta

 

Eu resolvi na boa,

Pois falar do Sr. Jau,

É falar duma pessoa

Que para o pessoal

 

É muito importante.

Ora, o Vereador Jau

Ajeita sim, bastante  

O nosso bom pessoal

 

Que merece ter aqui

O Vereador como é

O irmão do Dr. Davi,

Que trabalha com fé,

 

Prazer e alacridade,

Somente a fim

De deixar, a cidade

Longe de algo ruim.

 

Ora, eu não quero

Não, ir mais além,

E envio os sinceros

Parabéns, parabéns...

 

Para o Vereador Jau,

Que agora merece

Uma poesia legal,

Postada na Internet.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Mas, como está escrito,

‘O que Deus preparou

Para os que o amam é

Algo que os olhos jamais

Viram, nem os ouvidos

Ouviram, nem coração

Algum jamais pressentiu’.”

 

(1 Cor 2, 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE DEVE JULGAR PELA APARÊNCIA, POIS NEM TUDO É COMO VEMOS

    Mário Querino 25/06/2024 Eu dormi um pouco E sonhei algo estanho, Mas notei tudo sim, E descobri o tamanho   Que tem a ap...