sábado, 15 de junho de 2024

NÃO VEJO O MUNDO RUIM, NÓS É QUE NÃO SABEMOS VIVER NELE

 


 

Mário Querino 15/06/2024

A vida traz algo bom

E a gente acata sim,

Porém a vida também

Traz-nos coisas ruins.

 

Por isso Deus ao fazer

O Mundo já fez assim,

Com duas alternativas,

A boa e ainda a ruim,

 

Para a gente escolher.

Mesmo assim, Deus

Não obriga não, você

Nem tampouco eu.

 

A escolha cabe a cada

Qual. Ora, se quiser

Algo bom, a Terra já

Ajeita com amor e fé,

 

E se já quiser coisa

Ruim, também já tem

Para quem gosta sim,

E quer fruir também.

 

Ora, não é o Mundo

Que vive de cabeça

Para baixo, e sim, por

Incrível que pareça,

 

É o povo que já vive 

Sem a noção do que

A vida influi na Terra

Durante nosso viver.

 

Ora, quando eu era

Adolescente sabido,

Não via essa loucura

Nas amigas e amigos,

 

Por eu viver no meio.

Mas após ter ficado

Louco, já contemplo

Muitos feitos errados.

 

Então, para mim foi

A melhor coisa que

Eu já vi neste Planeta

Terra, o enlouquecer.

 

Ora, se não fosse esta

Loucura na Terra,

Seria igual a um cão  

No meu pé de serra,

 

Correndo entre tocos.

A minha mãe, D. Dedé,

Dizia para mim assim:

Quando um Homem é

 

Muito arrojado, Deus

Bota um cambão sim,

Para ele não persistir    

Fazendo coisas ruins.

 

Então, Deus permitiu

A minha loucura,

Para eu não viver

Fazendo aventuras.

 

Contudo, Deus não

Tirou o dom poético,

Para eu não ficar

Um louco completo.

 

Pois quem é louco

Cem por cento, não

Há Doutor que dê

Jeito, pois o doidão

 

Não carrega a noção

Do que faz na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E fiquei muito louco,

Porém, já estou aqui

 

Para fazer o melhor

Entre os normais,

Inteligentes e sabidos,

Pois viso amor e paz.

 

Por isso a vida traz

Dois caminhos sim,

O caminho do bem

E o caminho ruim,

 

Mas a escolha é livre,

Deus deixa à vontade,

Quem trilha no bem,

Terá sim a felicidade.

 

E quem anda no mal,

Certamente, terá

A Morte à espera,

Sem muito demorar.

 

Mário Querino - Poeta de Deus


“Os homens, com a oração,

Merecem receber aquilo

Que Deus onipotente desde

A eternidade decidiu dar-lhes.”

 

(São Gregório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...