quinta-feira, 6 de junho de 2024

SE BARBA FOR CONTRA AS NORMAS DE DEUS, POR QUE ELE NOS FEZ ASSIM?

 


 

Mário Querino 06/06/2024

Hoje tirei um tempo

Diante dum espelho

E me vendo barbudo,

Dei-me um conselho:

 

Cara, você fica legal

De barba comprida,

Se não achar ruim

A Varoa, D. Marisa,

 

Continue na boa,

Pois você está bem,

Parece um Profeta

Que na Bíblia tem

 

Seu bom relato sim,

Por exemplo: Arão,

Que deixava o óleo

Descer até ao chão

 

Passado pela barba,

E Jesus Cristo que

Viveu aqui na Terra

Entre Cultura, Poder

 

Costume e Religião

Onde os homens

Eram homens de fé,

Honravam o nome

 

De cristãos, e não,

De religiosos, como

Vemos hoje em dia,

Que qualquer dono

 

De Templo cria suas

Normas e o povo

Sem entendimento

Segue Costume novo,

 

Cultura moderna

E Religião sem ter

Alicerce em Jesus

Nem no seu Poder.

 

Jesus Cristo também

Tinha esta Cultura

De criar barba sim,

E muitas criaturas

 

De Deus deixavam

Crescer a barba sim.

Eu não sei por que

Mudou, e para mim

 

Deus é o mesmo

E Jesus não é outro

Senhor diferente.

Por isso com gosto

 

Deixo minha barba

Crescer, crescer...

Até me dar vontade

De então, eu fazer.

 

Alguns religiosos já

Dizem que barba é

Imundícia, contudo,  

Amam Jesus que é

 

Também barbudo.

Mataram e alguém

Botou-Lhe no Jardim,

Ele reviveu também

 

Sem ninguém tirar

A sua barba. Então

Jesus Cristo segue

Sim, bem barbudão.

 

Agora, eu pergunto:

O Profeta Arão era

Imundo no Planeta

Intitulado Terra?

 

Jesus Cristo era sim,

Entre o povo sujo,

Só por viver Cultura

E Estilo de barbudo

 

Ou entre a Religião

Onde os homens

Usavam sua barba

Crescida? O nome

 

Cristão não é não,

Somente encaixado

Em um Homem que

Tem rosto raspado,

 

Mas sim, que tem

O coração votado

Para ajudar irmãos

Sim, necessitados. 

 

E não, em Homem

Que é podre de rico

(Como dizia a minha

Mãe Dedé no Distrito

 

De Bananeiras onde

Nasci, cresci e vivo

Muito contente com

A D. Marisa comigo)

 

E ver o seu vizinho

Com fome e nada

Faz por ele não, só

Dá ali uma orada.

 

Mas só uma palavra

Não enche barriga,

Precisamos comer

Uma boa comida.   

 

Ora, me vendo por

Meio dum espelho,

Assim barbudo, dá

Pra ver olhar alheio,

 

Contudo, a decisão

Só cabe a D. Marisa,

Por que é ela quem

Cuida da minha vida.

 

Se ela achar que eu

Devo mandar tirar

A minha barba, sem

Ir por quem lhe falar,

 

Eu devo mandar sim,

O Sr. Jardel (Galego)

Tirar numa boa,

Porém, eu não vejo

 

Que seja imundícia.

Pois Deus não fez

Nada imundo aqui,

Como dizem vocês.

 

Caso a Barba fosse

Proibida neste país,

Jesus Cristo já seria

Rejeitado. Pois diz

 

Pregador que barba

É imundícia. Ora, eu

Fico com Jesus Cristo

Assim do jeito seu:

 

Barbudo, e só não

Fico cabeludo, por

Ser careca, e se não

Aceitasse o Senhor

 

Que já me fez com

Cabelo e visando

Ter barba também,

No cantinho baiano,

 

Eu lhe perguntaria

Na boa: Por que fez

Eu assim, ó Senhor?

Seria inquire, talvez...  

 

Por isso me olhei

No espelho e eu vi

Que estou legal,

E D. Marisa só rir

 

Da minha loucura

Entre esta Nação,

Que me vê assim,

Careca e barbudão.

 

Kkkkkkkkkkkkkkkk...

Tem gente que quer

Que a gente só viva

De seu jeito. Não é

 

Uma Democracia,

Se fosse, viveria sim

Do meu jeitão, sem

Ninguém para mim

 

Dizer a forma de eu

Manter-me na Terra,

Sobretudo neste

Amado pé de serra.

 

Por fim, eu inquiro:

Estou bem barbudo?

Se Deus disser que

Não, já faço de tudo

 

Para fazer os gostos

Dele, mas antes eu

Inquirirei ao Senhor,

Meu Senhor Deus:

 

Se a barba for ruim,

Por que me fez com

Cara de lobisomem,  

Como os mordomos

 

Pastores já dizem?

Se Deus não muda,

E nunca vai mudar,

Minha cara barbuda

 

Pode então persistir,

E não querer deixar

Eu sendo um robô,

Para gente controlar

 

Sim, a linha do meu

Aforismo na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra. 

 

Ora, D. Marisa não

Deve rezingar nada,

Pois ela já me viu

Com cara de barba

 

Desde seus 15 anos.

Então, se ela achar

Algo ruim na minha

Vida, ela ouviu falar

 

De alguém, e não

De mim, pois já sei

Que, Arão era sim

Barbudo, nosso Rei

 

Jesus Cristo era sim

Barbudo também,

E nossos patriarcas

Que na Bíblia tem

 

Relatos deles eram

Barbudões também.

A última pergunta:

Por que mudar vem

 

As igrejas modernas

Que atuam na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E sempre vi homens

Do Senhor aqui,

 

Homens honestos

Que usavam barbas

E traziam na mente

A sincera palavra

 

Que todo mundo

Respeitava e jamais

Titulava de corrupto,

Que tempo atrás

 

Eram taxados como

Ladrões? O Homem

Mudou e muda tudo,

Contudo, em nome

 

De Deus, sigo assim:

Um caipira, careta,

Cafona e tabaréu

Neste vasto Planeta.

 

E só quem pode ter

Outra visão na vida

Que me leva aqui

É a Varoa D. Marisa,

 

Que cuida de mim,

Mesmo assim, ela

Já me conheceu

Deste Jeito, e dela,

 

Eu não cobro nada,

Pois já sei que era

Assim neste meu

Amado pé de serra.

 

Por isso que somos

Ditosos no Distrito

De Bananeiras,

Porque Jesus Cristo

 

Dá-nos a Liberdade

Para vivermos aqui,

Cada qual seguindo

À vontade. Aprendi

 

A viver sim, depois

Da minha loucura,

Pois louco não sabe

O que é Cultura,

 

Costume e Religião.

Por isso quer ver

Todo mundo sendo

Como ele entender.

 

Ora, eu vivo do meu

Jeitão, e cada qual

Viva como gosta,

Entre este pessoal,

 

Porém, seja ciente

Das consequências

Que virão no futuro

Pois o que pensa

 

E coloca em pratica,

Terá um resultado,

Bom ou ruim aqui,

E isso será prestado

 

Diante do Tribunal,

Já começando aqui

Em meu Distrito

Onde nasci, cresci,

 

Deixei de ser louco

E procuro viver bem

Com a D. Marisa

E com todos também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...