domingo, 30 de junho de 2024

PARABÉNS PARA SÃO PEDRO E MEU SOGRO TAMBÉM

 


 




Ora, ontem, eu fui

Com a D. Marisa

À Sede do Distrito,

Contente da vida,

 

Por que ontem, era

O Dia de São Pedro,

E tinha fogueira,

Mas, hoje, escrevo

 

Com boa satisfação,

Por que meu sogro

Era aniversariante

Também, e o fogo

 

Clarificava sua rua.

E mais de 80 anos

Seu Pedro já tem

No cantinho baiano.

 


Então, Seu Pedro

(Pedro Cearense),

Está sim, bem forte

E história pra gente

 

Conta. Ora, tinha

Amigos e amigas

Lá com Seu Pedro,

Fui com a D. Marisa

 

Bem de tardezinha,

Voltamos às 20 horas.

E com muito prazer

Eu já escrevo agora.

 

Então, parabéns,

Parabéns, parabéns...

Para São Pedro e pro

Meu sogro também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino & D. Marisa 30/06/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE E REFLITA, APÓS ME RESPONDA NA BOA

    Mário Querino 01/07/2024 Ora, não me chame De besta não, Por que eu posso ser Um louco, ó irmãos,   Mas besta não sou. O...