quinta-feira, 20 de junho de 2024

SE NO CÉU É UM LUGAR DE PAZ E AMOR, POR QUE LÚCIFER FOI EXPULSO DE LÁ?

 


 

Mário Querino 20/06/2024

Alguém falou assim:

“Só podemos ter paz,

No Céu onde o Senhor

Deus sempre satisfaz

 

A vontade dos santos,

Mas aqui na Terra,

Principalmente neste

Amado pé de serra,

 

Não é não, possível

A gente viver em paz,

Porque sempre está

Nos iludindo Satanás,

 

E às vezes ele arma  

Sim uma arapuca,

Para então, prender

Aquele que escuta

 

A sua voz e atende.”

Aproveitei o gancho,

E perguntei assim:

Você já pensa tanto

 

Que só no Céu terá

Paz, mas, se a Bíblia

É de fato, a Palavra

Do Senhor, redigida

 

Por varões e varoas

Sagrados (as) a Deus,

Ela diz que lá no Céu

Violência já ocorreu.

 

Alguém perguntou:

“Qual violência lá

No Céu já sucedeu?”

Lúcifer veio para cá,

 

Por que então, veio

Para cá, e não ficou

Lá no Céu, onde há  

Paz, regozijo e amor?

 

Ora, por que ele quis  

Competir com Deus,

E Deus lhe tirou de lá.

Mas quem sabe, seus

 

Amigos ficaram sim,

Camuflados por lá,

E ainda pode existir

Bate boca. Se chegar

 

Ser humano no Céu,

Aí é que vai ter sim,

Confusão toda hora.

Ora, hoje veio a mim:

 

“Se aqui no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Onde tudo é efêmero,

O ser humano está

Desse jeito, ó cara,

Imagina só, ao chegar

 

No Céu onde a vida

Permanecerá para

Sempre, sem faltar

Nada! Então, ó cara,

 

Deus fez os céus sim,

Pra ele e seus anjos,

E fez a Terra pra nós,

Por isso não engano

 

Ninguém, ajeitando

Lugar lá no Céu não.

Pois Jesus Cristo veio

Com essa pretensão:

 

Ensinar a trilha certa

Para o ser humano

Viver bem na Terra,

Quem fica escutando

 

A sua Palavra terá

Uma vida mais pura,

Até voltar sim, ao Pó

Dentro da sepultura.

 

Ora, a partir daí, eu

Não garanto nada

Para ninguém aqui,

Se a própria Palavra

 

Dita por Jesus Cristo,

Diz que muitos dirão:

'Senhor, Senhor...'

Quando chegarão

 

Sim, para entrarem,

E Jesus Cristo dirá:

'Não vos conheço.'

Ora, Céu não é lugar

 

Para o ser humano.

Por quê? Ora, pois,

Se na Terra somos

Assim, pensa depois

 

Que soubermos que

Não vamos morrer

Mais, e teremos vida

Para sempre! Viver

 

Sem nunca morrer,

Quem não quer?

Mas, eu sinto muito,

Por mais que haja fé,

 

Um dia morreremos.

Se o próprio Filho

Do dono do Mundo

Não teve esse brilho

 

Para viver sempre

Na Terra, por que

Eu vou querer agora,

Aqui permanecer?

 

Se a própria Palavra

De Deus diz: 'O Céu

E a Terra passarão...'

Ora, viveremos ao léu,  

 

Caso, não voltarmos

Ao Verbo, como era

No princípio. Então,

Fico calmo na Terra

 

Até tudo isso passar,

E eu ver como eu

Vou então depois

Prestar algo a Deus.

 

Só não vou ficar aqui

Iludido ouvindo isso

E aquilo de pessoas

Que dizem que Cristo

 

Está aqui conosco,

E ao mesmo tempo

Dizem que estão sim,

Esperando. Eu tento

 

Crer na contradição,

Porém, até agora, eu

Não entendo nada,

Que o Senhor Deus,

 

Por meio do Espírito

Santo me esclareça,

E eu tome sim, juízo

Nesta velha cabeça.

 

Pois sou um louco,

Porém, penso nessa

Loucura bem maior,

Por ser um Poeta.


Só uma pergunta

Besta eu vou fazer:

Se o Céu e a Terra,

Passarão, onde viver

 

Vamos, sem existir  

Mais Céu nem mais

Terra? Agora, objete

Quem se acha capaz.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁ EM DIFICULDADE? CLAME AO SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO

    Ora, eu estava aqui só E precisava fazer algo, Que ocuparia auxiliar, Então, já preocupado,   Perguntei ao Senhor: Deus,...