sábado, 29 de junho de 2024

QUEM ACHA QUE MUDANDO O ASPECTO, MUDA A ÍNDOLE?


 

Mário Querino 29/06/2024


Para tudo há tempo,

Tempo de criar barba

E tempo de mandar

Deixá-la bem raspada.

 

Então, nesta semana

Eu falei num nome

De alguém barbudo.

“Parece Lobisomem.” 

 

Disse-me a D. Marisa

Quando isso eu falei.

Agora, eu pergunto

Algo que eu não sei:

 

Como a D. Marisa já

Sabe que eu pareço

Com um lobisomem,

Que eu não conheço

 

Nem ela nunca viu

Esse bicho? Ela foi

Longe com essa sua

Alegoria. Só Depois

 

Eu parei pra refletir

E descobri que ela

Quis dizer que eu já

Sou bicho perto dela,

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ora, alguém já falou

Para a D. Marisa sim,

Não estou julgando,

Mas tintim por tintim

 

Eu já percebo que é

Ditame das amigas,

Amigos e parentes,

Porque a D. Marisa

 

Não vê lobisomem,

Como ela diz que eu

Pareço com o bicho

Lobisomem? Deus

 

É mais! Se ela acha

Eu bonito, o bicho

Lobisomem também

É um cara bonito,

 

Porém, se ela me vê

E usa essa expressão:

“Parece lobisomem.”

Não é coisa boa não.

 

Por que, ó Querino?

Porque todos têm

Medo de se deparar

Sim, com esse trem.

 

Então, se já não foi

Conselho dos outros,

Eu vou tirar a barba,

Pois não sou louco

 

Pra deixar D. Marisa

Infeliz neste lugar.

Então, ainda hoje,

O Galego vai cortar

 

Meu cabelo e tirar

Também a barba.

Pois quero parecer

Homem em casa,

 

E não, lobisomem.

Mas se a D. Marisa

Acha-me bonito

Sim, por que a vida

 

É vista por outros

Que não cuidam nem

Da sua, que é pior

Do que quem tem

 

Barba grande aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Não estou julgando,

Eu mereço ser visto

Como Homem sim,

De Deus, e não bicho.

 

Mas para não deixar

A D. Marisa triste,

Vou cortar o cabelo

E tirar a barba. Disse

 

A D. Marisa que eu

Pareço lobisomem,

E isso não é bom

Para um Homem

 

Que reconhece que,

Para tudo há tempo.

Então, já vai chegar

O contentamento

 

De D. Marisa que já

Compara-me aqui

Com um lobisomem,

Bicho que nunca vi

 

Nem a D. Marisa já

Viu no Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Se o Senhor Deus

Quiser eu vou à casa

Do meu amigo Jardel

(Galego), e a barba

 

Eu o mandarei tirar,

E ainda meu cabelo

Ele cortará também,

E acaba o pesadelo

 

Deixando D. Marisa

Em paz ao meu lado.

É ela quem cuida

De mim, tem falado

 

Que já pareço sim,

Um lobisomem,

Então, vou agora

Parecer um Homem

 

Que não lhe deixa

Constrangida aqui,

Pois parecer bicho

Que eu nunca vi,

 

Dá a entender que,

A coisa não vai boa,

Para a D. Marisa

Nem pras pessoas

 

Que vivem ao lado.

Então, já chegou 

O tempo de tirar

Esta barba, eu sou

 

Obediente a quem

Cuida da minha vida,

Então, farei o gosto

Da minha querida

 

Mulher de muitos

Anos ao meu lado.

Se ela já está aqui

Vendo em mim algo

 

Contra sim, o gosto

Dela, ela tem razão,

Pois quer me ver sim,

Entre esta população

 

Com o brilho social,

E não, com aspecto

De lobisomem não.

Por isso acho certo

 

Eu cortar o cabelo

E tirar a barba

Pra viver mais feliz

Aqui em nossa casa

 

Que fica na chácara

Titulada Santa Maria,

Onde sou cuidado por

D. Marisa todo dia.

 

Mas eu queria saber

Onde ela achou sim,

Essa ideia de falar

Sorrindo para mim:

 

“Parece lobisomem.”

Ora, tenho certeza

Que ela nunca viu

Bicho dessa natureza.

 

Então, pode ter sido

Conversa de amigas,

Amigos ou parentes

No ouvido de D. Marisa.

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Jesus Cristo parece

Um lobisomem?

Por que ele merece

 

Tantos louvores sim,

Ainda usando barba,

E eu pareço bicho

Na rua e em casa

 

Ou aonde eu chegar?

Quer dizer que Deus

Nunca viu na Terra

A barba do Filho seu?

 

E esse povo nunca

Percebeu que Jesus

É barbudo e cabeludo?

E Ele sempre conduz

 

Uma Igreja de bichos

Titulados homens,

E não esses titulados

Lobisomens?

 

Então, vejo lideres

Que vivem ao lado

Como lobisomens 

Sim, disfarçados.

 

Só vivem de aspecto

Brilhante na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

Com cabelo e tenho

Barba sem eu pedir.

 

Por isso eu gosto

De ter barba assim,

A D. Marisa já disse

Nesses dias pra mim,

 

Que eu pareço sim,

Um lobisomem,

Vou tirar com gosto

Pra parecer Homem.

 

Mas isso não vai não,

Mudar a natureza

Que trago na vida,

Disso tenho certeza.

 

Seguirei o mesmo,

Sendo lobisomem

Para todo mundo

Ou o mesmo Homem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE E REFLITA, APÓS ME RESPONDA NA BOA

    Mário Querino 01/07/2024 Ora, não me chame De besta não, Por que eu posso ser Um louco, ó irmãos,   Mas besta não sou. O...