domingo, 30 de junho de 2024

FAÇA A SUA CURTIÇÃO, MAS NÃO RECLAME DO EFEITO

 


 

Praça da Igreja - Distrito de Bananeiras 30/06/2024

Eu observando sim,

A batelada de gente

Que curtirá na boa

Feliz e alegremente,

 

Dá a entender que,

Vida no Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

É muito boa, melhor

Do que a que espera

No Céu, quando

Tudo isso encerra

 

No Planeta onde

Vivemos de ilusão,

Enquanto uns têm

Os outros têm não,

 

O prazer de viver

Bem, ainda visando

O Céu. Por que isso

Há no canto baiano,

 

Existir mais gente

Votada sim, na vida

De curtição do que

Para na prometida?

 

Por que Deus dá

Aos pregadores sim,

E os outros vivem

Em situações ruins,

 

E sendo obrigados

Cooperarem na obra

Para a sua Igreja

Ficar firme e nova

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E nunca vi mudança

Para melhor aqui,

 

Quando se trata

De vida celestial?

Por que em vez de ser

Melhor, vem o mal?

 

Ora, não seria aqui

Perda de tempo,

Eu quebrar a cabeça

Dentro dum Templo

 

Só tentando mudar

A Cultura, Costume

E Religião que só

Enchem de ciúmes?

 

Ora, agora inquiro:

Se Deus é um só

Para quem segue

A Bíblia, e já faz dó

 

Esse afluxo entre

As igrejas na Terra,

Sobretudo neste

Bom pé de serra?

 

Não acham que isso

É falta de confiança

Na Casa que Jesus

Dará com segurança

 

Onde estiver? Isso

Para uns e pra mim

É quebra de cabeça

E algo muito ruim

 

Para quem vive aqui

Com mérito próprio,

E Religião hoje em

Dia, é bom negócio

 

Para quem fala sim,

Com voz apropriada

E dom de Locutor

Pra ajeitar a Palavra.

 

Por que muito não

Querem assumir

A Missão de Deus?

Por não verem aqui

 

O bom salário para

Todos. Por que não

Dispensa um cargo

Numa instituição

 

Pública onde há sim,

Salário para todos

Que trabalham ali?

Ora, sou um doido,

 

Mas Deus não é não,

Pra não vê Pregador

Ficando milionário

À custa de labutador

 

Que dá o duro todo

Dia para ganhar sim,

Um valor em grana,

E tintim por tintim

 

Levar 10% da renda,

Ficando em casa

Sem poder comprar

Coisa que é almejada,

 

Enquanto, muitos só

Vivem de ostentação

À custa do suor sim

Dos pobres irmãos

 

Que ainda vivem

Pagando a Salvação,  

Algo que Jesus Cristo

Já pagou, ó irmãos.

 

Eu fui fazer contas

Do dinheiro que eu

Devo dar a Igreja

E disse: meu Deus!

 

Se a pessoa pagar

Os 10% desde seus

18 anos e chegar

Aos 90 anos, já deu

 

Para notar o valor

Da sua Salvação

Que Jesus dá grátis.

Lealmente, irmãos,

 

Eu não valho esse

Valor, e é por que

Sou servidor baixo,

E ganho por fazer

 

Serviços gerais sim.

Imagina, sendo eu

Um Empresário que

O Ordenado meu

 

Fosse de 1 milhão,

E tirasse 10% todo

Mês e levasse sim,

À Igreja! Ficaria doido

 

O líder com tanto

Dinheiro no cofre,

E eu pagando esse

Valor até à Morte,

 

E após ser olvidado

Pelo meu Pregador,

E chegando ao Céu

Ouvir do Senhor:

 

“Eu não te conheço.”

Por que, ó Querino,

Falas assim? Porque

Eu estou ouvindo

 

E lendo na Bíblia sim,

Algo que é profundo:

“É mais fácil o camelo

Passar pelo fundo

 

Duma agulha do que

Um rico se salvar.”

Então, todo Dízimo

Que ele deu, não dá

 

Pra pagar a entrada

No Reino do Céu.

Por isso fico pobre

Fazendo meu papel,

 

Sem quebrar cabeça

Com gente que não

Quer Salvação grátis,

E prefere dá 1 milhão

 

À Igreja do que dar

Um pedaço de pão

A quem tem fome,

E água a um irmão

 

Que está com sede.

Daí fica iludido em

Palavras de Locutor

Que sempre vem

 

Para o Templo falar

Bonito e atraente.

Daí então, se olvida

De muita gente

 

Que merecia da sua

Ajuda, e não teve.

Por isso já vi o tanto

De gente que desde

 

O início deste mês

Corrente está indo

Para curtir todo dia,

No canto nordestino.

 

Isso não é precisão,

É sacrificar o corpo

Que mais tarde virá

Sentir sim, o gosto

 

Da fraqueza. E daí

Vai apelar com fé

No Médico, se ele

Não der jeito, ele é

 

Culpado e a Justiça

Procura lhe punir.

Então, eu vejo tudo

Isso com saber aqui.

 

Porém, não posso

Mudar nada não,

Cada cabeça é sim,

Seu mundo, irmão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 30/06/2024

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE E REFLITA, APÓS ME RESPONDA NA BOA

    Mário Querino 01/07/2024 Ora, não me chame De besta não, Por que eu posso ser Um louco, ó irmãos,   Mas besta não sou. O...