domingo, 16 de junho de 2024

HÁ TEMPO PARA O PRAZER, E TEMPO PARA PARAR E VÊ QUE TUDO É ILUSÃO

 


 

Mário Querino & D. Marisa 16/06/2024

Ora, quando temos

No ser expectativa,

Parece que enche

De prazer esta vida,

 

E quer continuar

Naquilo que gosta

O nosso coração.

E abre sim a porta

 

O Mundo com bom

Sucesso até o corpo

For capaz de aturar,

Acho isso algo louco

 

Que não deixa não,

A gente dormir bem,

Comer bem e ter

Quietude também.

 

Ora, quando tudo

Passa, a gente vê

Que tudo é ilusão,

Pois vamos morrer

 

E ficará pros outros

Que auferem isso

Sem fazer nada,

E vende. Esperdício

 

De tempo e de luta

Na aflição da vida.

Pois quando é novo

E tem a expectativa,

 

Corre com ambição

Atrás disso tudo,

Contudo, no final

Acha que o estudo

 

Deu preocupação

Ao Nível Superior.

Deixei de praticar

A Arte que estou

 

Agora praticando,

Arte que amo fazer,

Só a fim de Diploma

Vi quase se perder.

 

Agora, já pretendo

O que eu não quis

Fazer, e o Diploma

Far-me-ia sim, feliz.

 

Até aos 14 anos,

Consegui a Série,

E aos 18 anos, eu

Concluí a Série.

 

Daí eu parei sim,

Por faltar recurso

Financeiro, aos 39

Anos, tive o Curso

 

De Magistério sim,

E aos meus 56 anos,

Concluí sim, o Curso 

Superior, visando

 

O quê? Onde estão

Os diplomas sim,

Que deram ilusão?

Ora, ficam no fim

 

Do fundo do baú,

Por que servem sim,

Pra expor o desejo

Que existia em mim,

 

Obviamente, no final

Desta vida na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E durante esta vida

Lutei muito aqui

 

A fim do Diploma

Alto, expectativa

Que tirou o gosto

Do sucesso na vida

 

Que está no corpo

Velho, cansado

E já perto da morte,

Isto tenho notado.

 

Ora, perdi tempo

Correndo atrás

De algo que hoje,

Não me satisfaz.

 

Mas graças a Deus

E a D. Marisa,

Que me ajudaram

A ter nesta vida

 

Os meus diplomas

Que hoje eu venho

Com a D. Marisa

Tê-los, e já tenho:

 

Série, Série,

Grau, e o Curso

Superior, mas deles

Eu não desfruto.

 

Eu gosto é de lidar

Na Arte de Pedreiro,

Armador, Eletricista,

Pintor, Carpinteiro

 

Encanador, Jardineiro,

Servente, Lavrador,

Sobretudo Poeta

E sim, Compositor.

 

Então, a minha vida

Traz-me essa alegria

Na minha Chácara

Titulada Santa Maria.

 

Mas o que eu acho

É que, a vida nos dá

Poucos dias na Terra,

Por isso aproveitar

 

Acho a melhor coisa

Que faço na vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por que o amor fala

Bem mais alto,

Do que tudo isso

Que na Terra acho

 

Ser importante sim,

Para a minha vida.

Por isso tendo aqui

Na Terra a D. Marisa,

 

Certamente, tenho

Tudo que Deus quer

Que eu tenha sim.

Porque uma Mulher

 

Inteligente, sabida,

E grata para com

O Homem que ama

É algo muito bom,


Como já disse Deus

Ao findar sua Obra

A fim de nos confiar

E de nós não cobra,

 

 Está às nossas mãos.

E devemos amar

A Mulher na Terra

Que Deus pôde tirar

 

Da própria costela

Do Homem sim,

Para ele amar bem

Tintim por tintim.

 

Por isso a D. Marisa

É a coisa mais linda

E mais importante

Da Criação Divina.

 

Por isso joguei sim,

Os meus diplomas

No fundo do baú,

Isso Deus já sonda

 

E vê que o objetivo

Não é não, desfazer

De nenhum deles,

Mas é pra eu poder

 

Construir na Terra

Um paraíso e fazer

A D. Marisa ditosa,

Como Deus quer ver.

 

Contudo, não deixa

De ser não, também

Uma ilusão na Terra,

Mas isso lhe faz bem.

 

E o que faz bem,

Devemos continuar

Fazendo, pois assim,

O Senhor vai gostar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUÃO É MARAVILHOSO ESTÁ COM A FAMÍLIA REUNIDA NA FESTA DE SÃO JOÃO!

    Depois que passou O festejo de São João, Agora, com fé estou Avaliando a ocasião,   Fazendo comentário Que para mim já é...