terça-feira, 18 de junho de 2024

O TEMPO ESTÁ VOANDO COMO UM AVIÃO? CRUZE OS BRAÇOS QUE ELE PARA NO ESPAÇO

 

Mário Querino 18/06/2024

Não sei se é por que

Eu não tenho tempo

De ver o tempo se ir,

E no contentamento

 

Eu ficar com tantas

Coisas para eu fazer.

Por isso meu tempo

Vai sem eu perceber.

 

Ora, quando eu dou

Fé sim, o tempo já

Passou, e fico aqui

Sem nada eu notar.

 

Por isso eu já decidi

Sim, dormir mais

Durante a noite

Com regozijo e paz.

 

Deixar meu tempo

Passar como quiser,

Pois eu não posso

Prendê-lo aqui até

 

Definir problemas,

Afinal de contas,

Os negócios meus,

Quem aqui aponta?

 

O tempo não é não,

Obrigado deixar sim,

À vontade na Terra,

Cabe a você e a mim.

 

Planejemos as coisas

E faremos no tempo

Apontado por Deus

Com contentamento.

 

Pois o tempo se vai,

Se cruzar os braços,

Fica para trás sim,

E perde seu espaço,

 

Perde sim, também

Graças vindas a nós.

Por isso eu ergo sim,

Com fé a minha voz:

 

Deus, eu estou aqui,

E devo me evoluir sim,

Pra não ficar para trás

E olvidarem de mim!

 

Cada dia que se passa,

Descubro algo novo,

Em vez de eu caducar

Entre este bom povo

 

Que vive no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Taxado Bananeiras

Onde eu auferi vida

E vivo muito ditoso

Com a D. Marisa.

 

É uma das razões,

Pra eu não ver não,

O tempo se ir sim,

Como vai um avião

 

Puxando 1.350 km/h,

De fato, sobre sim,

As nuvens que são

Proteções pra mim.

 

Ora, como eu não

Vou deter o tempo,

Deixo o tempo se ir

Com contentamento.

 

Por isso eu já parei

Durante o período

De eu dormir bem,

E deixar dormido

 

Sim, meu encéfalo.

Pois assim eu terei

Mais disposição,

Pois há dias notei.

 

Ora, durmo antes  

Das 21 horas, e só

Acordo-me depois

Das 5 horas, melhor

 

Estou me sentindo,

E se me sinto bem,

Devo continuar sim,

Dormindo também.

 

De qualquer forma

O tempo não espera

Por mim no Planeta

Intitulado Terra,

 

Então, deixarei sim,

Esse tempo passar

Como quiser, não

Vou me importar,

 

O que eu já tinha

De dar, já dei sim,

Já tenho 62 anos,

De vida, para mim

 

Já é o suficiente.

Pois nunca pensei

Em chegar à idade

Que eu já cheguei.

 

E a partir de Hoje,

Tudo para mim já é

Lucro, que o tempo

Vá como ele quiser.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...