quarta-feira, 19 de junho de 2024

NÃO EXISTE FELICIDADE PARA MORTO, SE EXISTISSE OS VIVOS FICARIAM SATISFEITOS COM A MORTE DE ALGUÉM

 


 


Alguém veio tirar sim,

Só essa dúvida na vida

Que traz nesta Terra

Entre amigos e amigas:

 

“Ora, você só é ditoso

Por não conquistar

O que o seu coração

Almeja neste lugar?

 

E o que é que você

Mais almeja para ser

Um cara muito feliz

Neste seu bom viver

 

Aqui neste Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no seu

Amado pé de serra

 

Taxado Bananeiras

Onde você tem vida

Boa com a Mulher

Titulada D. Marisa?”

 

Ora, o que eu mais

Almejo nesta Terra

Onde nasci, cresci

E neste pé de serra

 

Ainda eu vivo ditoso

Com a D. Marisa,

Companheira que

Cuida da minha vida

 

E traz pra mim esta

Vontade de viver,

Viver muito bem

Com amor e prazer?

 

Ora, vou confessar

Sim, agora mesmo,

Pois não tenho não,

Aqui nenhum medo:

 

O que almeja o meu

Coração é o Céu sim,

Porém, é um lugar

Que traz para mim

 

Infelicidade e a dor.

Alguém pode inquirir:

“Achas o Céu recinto  

Pior do que aqui?”

 

Ora, pelo que eu vejo,

É o pior lugar pra vida.

Por que, ó Querino?

Ora, amigos e amigas,

 

Na minha percepção,

Dá a entender que é

Um lugar muito ruim,

Todos têm essa fé,

 

E devem ter na vida,

Mas, ninguém quer

Ser feliz lá nesse Céu,

Por mais que haja fé,

 

Ninguém quer ir não.

Eu tiro sim, o chapéu

Para quem tiver essa

Coragem de ir ao Céu.

 

E se ninguém tem

Essa coragem de ir

Para o famoso Céu,

Por ser melhor aqui.

 

Então, eu sou feliz

Porque ainda eu não

Conquistei o Céu,

Pois nunca vi irmão,

 

Parente e amigo aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra,

 

Ser feliz indo pro Céu.

Por que, ó Querino,

Falas desse jeito

No canto nordestino,

 

Onde você vive bem

Com a D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da sua vida?

 

Ora, porque nunca

Vi uma pessoa indo

Para o Céu de bom

Gosto nem vi rindo

 

Quem fica olhando

O seu caixão na casa.

E quando o povo vai

Levando, tem palmas

 

Ou choro de tristeza

Para quem vai ficar?

Tem satisfação e paz

Ou tem o lamentar?

 

Então, pra ir pro Céu

É preciso morrer,

E ninguém é feliz

Quando na vida vê

 

Uma pessoa morrer

Deixando a Terra,

Sobretudo o meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu sou feliz

Até não conquistar

O que o coração diz

 

Querer ter na vida,

Que é o Céu sim.

Pois não há morto

Feliz, e acha ruim

 

Quem vê alguém

Morrer e ir pro Céu.

Viver aqui é melhor,

E eu tiro o chapéu

 

Para quem já quer

Ir para o Céu, vai

Querer ir? Dê o que

Tem e da Terra sai...

 

Por que eu só irei

Por não ter outro

Jeito para eu ficar,

Ainda sendo louco,

 

A Terra para mim

É melhor, pois Deus

Fez-me aqui na Terra,

E por que agora eu

 

Vou me iludir? Se eu

Fosse cidadão do Céu,

Deus me teria feito

Lá. Eu tiro o Chapéu

 

Para agradecer sim,

Ao Senhor que diz:

“Os justos possuirão

A Terra e nela habitarão

 

Para sempre.” Até  

Antes de eu morrer,

Sou feliz na Terra,

Após vou esquecer

 

De tudo isso que há

Na minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Pois na sepultura não

Há sabedoria, ciência

E nada que vejo aqui.

Então, para e pensa

 

Meu coração agora,

E se conforma sim,

Com a vida que traz

Aqui dentro de mim.

 

Então, ore por mim

Enquanto eu viver,

Pois não precisarei

De oração ao morrer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁ EM DIFICULDADE? CLAME AO SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO

    Ora, eu estava aqui só E precisava fazer algo, Que ocuparia auxiliar, Então, já preocupado,   Perguntei ao Senhor: Deus,...