segunda-feira, 10 de junho de 2024

É BOM APROVEITAR O TEMPO, ANTES QUE ELE PASSE, AO PASSAR, NÃO HAVERÁ RETORNO

 

Mário Querino 10/06/2024


Ora, antes achava

Que o tempo não

Passava de repente,

E a minha posição

 

Permaneceria sim,

Desse mesmo jeito.

Porém, hoje em dia,

Vivo bem satisfeito,

 

Mas noto o tempo

Passando ligeiro

E meu corpo ficar

Seu tempo inteiro  

 

Enfadado no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Taxado Bananeiras

Onde ganhei a vida

62 anos, sem fé

E sem expectativa

 

De chegar até aqui

Aonde eu cheguei

E fico com a Mulher

Que eu então amei,

 

Amo e almejo sim,

Amar até o final

Deste meu corpo

Que já se acha mal

 

Sobre este Planeta

Intitulado Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra

 

Onde com 20 anos

De idade, conheci

A minha querida

Que até hoje, aqui

 

Está ao meu lado

Sim me deixando

Cada dia que passa

Mais apaixonado,

 

Poético e afetuoso.

Então, por isso eu

Acho que o tempo

Que o Senhor Deus

 

Determina pra mim,

Está sim, voando

Neste meu cantinho,

Cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras,

Sobretudo aqui

Em nossa Chácara

Santa Maria onde vi,

 

Vejo e já quero ver

Através do espelho

Os cabelos brancos

Que vejo em alheios

 

Que já são do meu

Tempo também.

Ora, eu já noto sim,

Que D. Marisa tem

 

Muito mais que eu

Cabelos brancos,

Mas, menos rugas,

Isso é um encanto

 

E é Obra de Deus.

Por isso eu já vejo

O tempo já ficando

Breve, e eu desejo

 

Ficar mais na Terra

Ao lado da Mulher

Que cada dia está

Aumentando a fé,

 

E me trazendo sim

Muita paz, alegria

E amor na chácara

Taxada Santa Maria

 

Onde só me oferece

Almejo de trabalhar,

E viver sobre a Terra,

Somente para amar

 

E construir com fé,

Amor e disposição

Um paraíso pra esta

Vida, minha paixão.

 

Por isso eu já acho

Que o meu tempo

Está sim, passando

Como vai o vento.

 

Eu até já penso sim,

Que não terei mais

Tempo suficiente

Para eu ser capaz

 

De completar tudo

Isso que já almejo

Ao lado de D. Marisa

No recinto sertanejo

 

Onde já titulamos

Chácara Santa Maria,

Lugar de gratidão, fé,

Paz, amor e alegria.

 

Ora, mesmo assim,

Não me sinto não,

Receoso de nada,

Pois o meu coração

 

Já está cônscio sim,

Que a minha saída

Deste bom Planeta

É o final desta lida

 

Que eu tenho sim,

Com a D. Marisa,

Ainda que eu tente

Fazer tudo na vida,

 

Não há escapatória.

Por que, ó Querino?

Ora, já estou velho,

Já fui um menino,

 

Adolescente, jovem,

E adulto também,

E nesse ciclo da vida,

Eu já entendi bem,

 

Que tudo passará,

Menos a Palavra

Do Senhor Deus,

Senhor desta Casa,

 

Intitulada corpo

Onde seu Espírito

Habita com ledice

E encantado fica.

 

Pois vê que eu sou

Apaixonado sim,

Por esta Mulher

Que Deus pra mim

 

Deu ainda jovem.

Por isso não é não,

Bom eu ficar aqui

Nesta pura ilusão:

 

Achando que eu

Nunca vou morrer,

E para sempre

Eu aqui vou ter

 

Esta querida Varoa.

Isso é uma ilusão,

Que eu não devo

Carregar no coração.

 

Porque a D. Marisa,

Hoje me traz alegria,

E vivo na Chácara

Titulada Santa Maria,

 

Porém, tudo passa

E eu já estou aqui

Sim, bem consciente

Que eu nasci, cresci

 

E já estou sim, velho.

Ora, eu já noto tudo,

Tenho a certeza que,

Ainda com estudo,

 

Eu Jamais escaparei,

Vou regressar ao Pó,

Mesmo não sabendo

Se lá será melhor.

 

Por isso eu não vivo

Alimentando ilusão.

E a pior coisa é viver

Iludido sobre o Chão.

 

E quem mais ilude,

Tem medo de partir

Em direção à vida

Que já ilude aqui.

 

Então, o tempo já

Passa de repente,

E eu fico notando

No meu ambiente

 

Ao lado de D. Marisa,

Varoa que aumenta

A minha fé e na vida,

Ela só me contenta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...