sábado, 29 de junho de 2024

MÁRIO QUERINO, QUEM MUDA A APARÊNCIA MUDA AS ATITUDES? CLARO QUE NÃO, DÊ POLIMENTO NUM PAU TORTO E NOTE A CINZA AO QUEIMAR

 

                                                                                    

 


Hoje, eu fui à casa

Do amigo Galego,

Cheguei primeiro

E revelei o segredo

 

Que trazia na vida,

De passagem, era

A minha barba sim,

Neste pé de serra.



Mas o amigo Galego

Vestiu-me uma capa

Com boa satisfação,

E também a graça

 

Que o Senhor lhe dá

Para cortar cabelo

E ainda tirar barba

Pra evitar faladeiro

 


Depois do seu labor.

Fico sim diferente,

Com outro astral

Perante essa gente

 

Que disse sim, que

 Eu era lobisomem,

Mas a aparência já

Teve fim, tudo some.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE E REFLITA, APÓS ME RESPONDA NA BOA

    Mário Querino 01/07/2024 Ora, não me chame De besta não, Por que eu posso ser Um louco, ó irmãos,   Mas besta não sou. O...