sexta-feira, 28 de junho de 2024

ENQUANTO A D. MARISA PARTICIPAVA DA MISSA, EU CONTEMPLAVA A PRAÇA

 


 

Templo Católico do Distrito de Bananeiras 28/06/2024

Hoje, a D. Marisa

Foi para a Missa,

E feliz desta vida

Todo mundo fica.

 

Porque este viver

Carece alimento,

Para o corpo ter

O bom sustento.

 

Então a D. Marisa

Entrou no vestido

De cor preferida,

Vermelho atrativo.

 

Agradeceu a Deus

Pelo que Ele faz

Por ela, e por eu,

Pelo Alejandro, Acaz,

 

Luisiane, Vanessa,

Pela Maya, Brad

E Anthony no Planeta

Que a gente segue.

 

Então, eu fui até,

A Sede do Distrito,

Porém, a minha fé

Deixa vendo isso,

 

Ainda eu distante

De Religião na Terra,

A Igreja é importante

No meu pé de serra.

 

Mas, fico separado

Porque nada vou

Mudar, e vejo algo

Contra ao Senhor

 

Deus. Tudo bem,

Que a D. Marisa

Sempre vá também

À Igreja feliz da vida.

 

Eu não sou contra,

Porque é a fé dela,

Eu prestarei conta

Por mim, não por ela.

 

Ora, enquanto ela

Participa da Missa,

Eu fico longe dela

E de mim ela fica.

 

Contudo, hoje já fui

Até a Sede do Distrito,

Pois enquanto frui

Na Igreja do Distrito,

 

Contemplando eu já

Fico na praça sim,

Vendo quem está,

E tintim por tintim

 

Tirei uma fotografia

Do Templo Católico,

Por que com alegria

Fazer isso eu poso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARE, PENSE E REFLITA, APÓS ME RESPONDA NA BOA

    Mário Querino 01/07/2024 Ora, não me chame De besta não, Por que eu posso ser Um louco, ó irmãos,   Mas besta não sou. O...